A pandemia do COVID-19 continua afetando profundamente as vendas de smartphones.
Vendas de smartphones caem 20% devido ao COVID-19
A empresa de pesquisa americana Gartner examinou as vendas de smartphones no primeiro trimestre de 2020. Então, como o surto de COVID-19 afetou as vendas de smartphones? Vamos dar uma olhada nos dados mais recentes sobre vendas de smartphones.
Vendas de smartphones caem 20% no primeiro trimestre do ano
Se você se lembra, em relatórios publicados anteriormente, as vendas de smartphones caíram 13% devido ao surto de COVID-19. Após o relatório publicado há cerca de 4 meses, os números de vendas do primeiro trimestre de 2020 foram compartilhados com os usuários.
Afirmando que os fabricantes de telemóveis não conseguiram atingir os números desejados no primeiro trimestre de 2020, a empresa de pesquisa afirmou que houve uma quebra de 20,2 por cento nas vendas de smartphones nesta parte.
Segundo a empresa de pesquisa, uma das maiores razões para esse declínio é a redução da capacidade de produção devido ao surto de COVID-19. Como você sabe, imediatamente após a propagação da epidemia de coronavírus, muitas empresas reduziram sua capacidade de produção pela metade. Com a diminuição da produção de smartphones, os usuários recorreram a diferentes opções.
Vendas de smartphones
Considerando todos esses aspectos negativos, a empresa Gartner compartilhou com os consumidores os números de vendas do primeiro trimestre do ano, conforme mencionamos no início da notícia. De acordo com este relatório, afirma-se que a empresa que mais vende smartphones no primeiro trimestre do ano é a Samsung com 55 milhões de unidades. A Samsung é seguida pela Huawei, Apple, Xiaomi e Oppo, respetivamente.
Se fizermos uma pequena comparação nesta seção, veremos que a Samsung vendeu 71 milhões de smartphones no mesmo trimestre do ano passado. No entanto, quando chegamos a 2020, testemunhamos que a empresa, que teve uma queda de 22,7%, infelizmente fechou o primeiro trimestre do ano com a venda de 55 milhões de aparelhos.
Quando chegamos à frente da Huawei, nos deparamos com um sério declínio, como na Samsung. Nesse sentido, a Huawei, que anunciou ter vendido 58 milhões de telefones no primeiro trimestre do ano passado, viu uma queda de 27,3% ao vender 42 milhões de telefones este ano.
A Apple, que esteve em pauta com o iPhone 12 recentemente, anunciou que vendeu 40 milhões de smartphones no primeiro trimestre do ano. A Apple, que experimentou uma queda de 8,2% nas vendas de smartphones em relação ao ano passado, experimentou uma queda muito menor nessa parte em comparação com seus concorrentes.
Enquanto tudo isso acontece, a imagem oposta nos dá as boas-vindas na frente da Xiaomi. Em linha com isto, refira-se que a empresa chinesa, que declara ter aumentado as suas vendas de smartphones em 1,4 por cento, vendeu 27 milhões de dispositivos no primeiro trimestre do ano.
Deja una respuesta