Unidade de pesquisa de criptomoeda estabelecida na Nigéria

Unidade de pesquisa de criptomoeda estabelecida na Nigéria

Oito meses depois que o Banco Central da Nigéria proibiu os bancos de fornecer serviços a entidades e investidores cripto, a Comissão de Valores Mobiliários da Nigéria veio à tona para a indústria de ativos digitais. estabeleceu uma unidade FinTech para ajudar a tomar providências.

De acordo com a CryptoPotato, a nova unidade conduzirá pesquisas sobre investimentos e produtos em criptoativos para produzir diretrizes regulatórias que ajudarão a proteger os investidores. Falando sobre o desenvolvimento, o gerente geral da instituição, Lamido Yuguda, disse: “ Para ver como podemos promulgar regulamentos que ajudarão os investidores a proteger seus investimentos em blockchain. Estamos atentos a este mercado.» disse.

Os regulamentos ocorrerão quando as moedas digitais forem integradas

A SEC tem “todos os ativos criptográficos” títulos, salvo prova em contrário.Yuguda acrescentou que, quando as moedas digitais forem integradas ao sistema bancário nigeriano, a instituição tomará medidas para fazer regulamentos.

Embora a instituição tenha acabado de criar sua unidade de pesquisa FinTech, seis meses antes da proibição do Banco Central da Nigéria (CBN) no ano passado anunciou sua intenção de regular o espaço de criptoativos . O órgão regulador financeiro disse em setembro de 2020 que está bem equipado para fornecer diretrizes regulatórias para o setor.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *