De acordo com relatórios publicados por fontes confiáveis, a TSMC iniciou estudos de desenvolvimento para a produção de chips de 2 nm.
TSMC toma medidas para a produção de chips de 2nm
A TSMC, que investiu fortemente na tecnologia de fabricação de 5 nm no início deste ano, agora tomou medidas para o tamanho do chip de 2 nm. De acordo com a notícia do DigiTimes, uma das fontes mais confiáveis de Taiwan, a TSMC começou a trabalhar na produção de chips de 2 nm.
Recentemente, muitas empresas entraram em uma competição acirrada entre si para desenvolver tecnologia de produção. Nesse sentido, vemos que fabricantes de chips como TSMC e Samsung estão em competição. A TSMC, que esteve recentemente em segundo plano contra a Samsung, prepara-se para responder à sua rival com tecnologia de produção de 2 nm, de acordo com os últimos relatórios.
Prevê-se que a TSMC, que iniciou estudos de desenvolvimento para o tamanho do chip de 2 nm, permitirá que os fabricantes produzam processadores mais rápidos e eficientes. O fabricante de chips, que recentemente recebeu um grande número de pedidos da AMD para CPUs da série Ryzen 3000 e placas gráficas Navi, continua produzindo com capacidade total, apesar do surto de COVID-19.
Por outro lado, com foco em pedidos repentinos da NVIDIA e da AMD, a fabricante espera alcançar um sólido crescimento de receita este ano, de acordo com o relatório do DigiTimes. Ao mesmo tempo, a empresa, que continua a produzir chips EUV de 5 nm, está realizando um estudo separado em chips de 3 nm. A produção em série desses chips está prevista para começar em 2022.
Como mencionamos no início da notícia, não se sabe quando os chips de 2 nm entrarão em produção. No entanto, segundo informações obtidas de fontes próximas à empresa, estima-se que os referidos chips entrarão em produção em massa nos próximos anos.
Deja una respuesta