Testes começam no projeto Starlink Space Fast Internet

Os testes do projeto, que a SpaceX pretende levar internet a todas as regiões do planeta, estão começando.

Testes começam no projeto Starlink Space Fast Internet

A SpaceX continua a se aproximar de seus objetivos de fornecer internet de banda larga diretamente ao consumidor este ano. A empresa atualizou seu site para o projeto de internet via satélite Starlink na sexta-feira.

O site afirma: “Obtenha atualizações sobre notícias Starlink e disponibilidade de serviços em sua área”. contém uma seção. O formulário preenchido permite que clientes em potencial solicitem notícias e acessem um teste beta público do serviço Starlink.

Starlink é um plano para construir uma rede interconectada de cerca de 12.000 pequenos satélites para fornecer internet de alta velocidade para qualquer região do mundo. Nesse contexto, vemos que a SpaceX está constantemente colocando satélites em órbita e o número desses satélites está aumentando constantemente. Além disso, testemunhamos algumas pequenas falhas nessas missões. Além disso, se a SpaceX quiser conectar os consumidores diretamente à sua rede, precisará instalar uma grande estação terrestre e um sistema terminal acessível.

Em 2018, a presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, disse que a construção da rede Starlink «custaria à empresa aproximadamente US$ 10 bilhões ou mais». Desde o início de 2019, a SpaceX levantou aproximadamente US$ 1,7 bilhão em capital.

As pessoas que inserem seus endereços de e-mail e códigos postais no site da Starlink recebem um e-mail de confirmação informando que o serviço foi «projetado para fornecer internet banda larga de alta velocidade para locais onde o acesso não é confiável, caro ou completamente indisponível». O e-mail afirmava que havia um plano específico para «testes beta públicos a serem realizados no final deste verão».

A SpaceX conseguiu colocar 482 satélites Starlink em órbita até agora. Elon Musk também disse em março que a rede terá uma latência de menos de 20 milissegundos para que os usuários possam jogar jogos competitivos.

Notícia

Starlink, Spacex, Satélite

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *