A fabricante de veículos elétricos Tesla está iniciando a produção em massa do semi, que projetou.
Tesla inicia produção em massa de semi
A Tesla, que há anos produz e comercializa carros inteligentes do tipo sedã e SUV, está ampliando seu portfólio com veículos elétricos que podem ser usados para fins comerciais, como Semi e Cybertruck. Enquanto a empresa ainda não deu um passo para o Cybertruck, cuja fase de projeto ainda está em andamento, ela arregaçou as mangas para a produção em série do trator chamado Semi.
De acordo com uma reportagem compartilhada pela CNBC, o CEO Elon Musk enviou um e-mail aos funcionários da empresa para a produção em massa do caminhão. De acordo com a alegação do relatório, o conteúdo do e-mail é o seguinte; “É hora de lançar nosso projeto e colocar o Tesla Semi em produção em massa. Nosso processo nos permitiu melhorar muitos aspectos do design”.
Após essas alegações, um seguidor de Musk quis confirmar a veracidade com um tweet sobre se o e-mail que teria sido enviado aos funcionários da empresa era real. Musk, por outro lado, respondeu “Sim” com uma resposta curta e clara.
Após esses eventos, alguns detalhes do processo de produção de Semi também foram revelados. A produção da bateria e powertrain do Semi, cujo lançamento foi adiado para 2021 e cujo processo de produção começou com o e-mail de Elon Musk que desencadeou a produção, acontecerá nas instalações da Gigafactory em Nevada. O trabalho fora da bateria e do trem de força será realizado em várias instalações em outros estados.
Por fim, lembramos que Elon Musk até arriscou ir para a cadeia para abrir fábricas da Tesla após as restrições do COVID-19 nas últimas semanas.
Deja una respuesta