Tempestade solar antecipada pode cortar a Internet por meses

Tempestade solar antecipada pode cortar a Internet por meses

Quando se fala em aquecimento global, mudanças climáticas, incêndios, enchentes e a pandemia do coronavírus, poucos não pensam que o mundo está chegando ao fim. O exemplo mais recente dessa situação é uma tempestade no Sol. Interrupções na Internet que podem durar semanas ou até meseso fato do que poderia causar isso.

Falando na conferência de comunicação de dados SIGCOMM 2021, o astrônomo Abdu Joythi, da Universidade da Califórnia, Abdu Jyothi disse: Uma apresentação chamada ‘Super Storms of the Sun: Internet Apocalypse Scenario’ feito. Em sua apresentação, Joythi explicou que uma forte tempestade solar, que se acredita estar se aproximando, pode causar interrupções de longo prazo na Internet em todo o mundo.

As interrupções na Internet podem continuar mesmo se a eletricidade for restaurada:

pesquisa de Jyothi, uma tempestade solar causando uma queda de energia aponta para uma nuance adicional. Joythi apontou um cenário em que as interrupções em massa no serviço de internet continuam, mesmo que a eletricidade retorne em horas ou dias.

Astrônomo, » O que realmente me fez pensar sobre isso foi que vimos como o mundo estava despreparado para crises durante a pandemia.«Ele usou suas expressões. Joythi, que descreveu essas interrupções, que ela previu que durariam meses, como uma ‘destruição da Internet’, disse: » Nossa infraestrutura atual não está pronta para uma tempestade solar em grande escala.» disse.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *