O que oferece o MacBook Air 2020, o terceiro modelo do MacBook Air a ser lançado após o arranjo do chassi feito em 2018?
Revisão do Apple MacBook Air 2020
Se você pesquisar um pouco, muitas pessoas dirão que este MacBook Air é o melhor modelo de Mac para comprar no momento. Isso é realmente verdade? Realmente nos oferece grandes vantagens em relação aos modelos 2018 e 2019?
Além disso, muitas das perguntas que surgem incluem pessoas que estão presas entre o iPad Pro, MacBook Pro e MacBook Air 2020. Estes também devem ser avaliados. Então, na verdade, o foco principal de nossa análise são as limitações do MacBook Air. Até que ponto é suficiente? Qual é o auge do desempenho e quando realmente começamos a precisar de dispositivos Pro?
Design do MacBook Air 2020
No geral, o novo Air é um pouco mais grosso e pesado que seu antecessor, mais potente com processadores Intel de 10ª geração, tem um teclado melhor, dobrou seu armazenamento, acabou trocando para DDR4 e foi lançado no exterior com um preço menor que os modelos anteriores.
O MacBook Air é, como sempre, um ultrabook que se destaca por suas características compactas, baixo consumo de energia e peso leve. Mas em termos de leveza, não está mais no topo como costumava estar.
O case feito de alumínio convertido parece muito bom e atrai aqueles que se preocupam com a qualidade do material. Mas não se deve esquecer que este case e o sistema renovado colocam o MacBook Air para trás em termos de leveza. Porque os novos modelos de ultrabooks de marcas como Dell e Acer são melhores em peso.
Por outro lado, este gabinete também tem uma vantagem significativa sobre os modelos MacBook Pro. Graças à estrutura triangular do case do MacBook Air, as áreas onde você coloca a mão enquanto trabalha no teclado também evitam alguns problemas ergonômicos que ocorrem nos modelos Pro quando você digita por muito tempo. No Pros, tais problemas podem ocorrer porque a estrutura do case é mais nítida.
Quando olhamos mais de perto a estrutura do case, vemos que ela é bem parecida com os modelos anteriores. Existem dois conectores Thunderbolt 3 à esquerda, enquanto o fone de ouvido de 3,5 mm está à direita.
Uma das mudanças mais importantes no MacBook Air 2020 foi no teclado. A Apple transformou seus interruptores Butterfly, que vem usando há muito tempo, de volta ao mecanismo de tesoura. Obviamente, este é um desenvolvimento importante.
Recursos de tela do MacBook Air 2020
A tela oferece cores extremamente bonitas e vem calibrada assim que sai da caixa. Além disso, você não precisa se preocupar com o esquema de cores do monitor. Seu valor médio de brilho é de 400 nits e oferece um espaço de cores sRGB menor. Ele também suporta o recurso de exibição True Tone, que ajusta as cores de acordo com a luz ambiente. Não se deve esquecer que, embora a tela que temos ofereça imagens muito bonitas, os dispositivos da classe Pro da Apple oferecem um espaço de cores P3 muito mais amplo. Porque, embora o Air seja um computador motorizado, seu alvo principal não são as pessoas que trabalham com edição de vídeo e fotografia. É muito, muito importante que você decida de acordo.
Os recursos mais interessantes do modelo MacBook Air 2018 foram a resolução aprimorada e a tela retina. Mas depois de usar o dispositivo por um tempo, encontrei um problema interessante. A família Air usa processadores da série Y de 2 núcleos com baixo consumo de energia. Logo percebi que a resolução de 2560 x 1600 e a tela retina são um pouco demais para dois núcleos. No uso a longo prazo, o modelo Air de baixa resolução de 2017 definitivamente superou 2018 e 2019.
É por isso que o processador de 4 núcleos era importante. As versões do processador i5 dos novos modelos do MacBook Air usam um processador Intel Core i5-1030NG7 de 10 nm da 10ª geração. Isso é muito importante porque agora alimenta a tela de alta resolução de forma completa e precisa, reintroduzindo a velocidade que vimos em 2017 e nos modelos Air anteriores.
Enquanto escrevia esta análise, a carga no processador era de cerca de 11 por cento e o processador tinha um valor de temperatura de 50 C. Além disso, Safari, Apple Music, WhatsApp, aplicativo de e-mail, Word, Notes e CleanMy Mac estavam abertos, o que me permitiu medir as métricas do computador.
No entanto, quando as novas melhorias Intel Iris Plus Graphics 930 e 8 GB LPDDR4X RAM e Metal se juntam, o MacBook Air pisca levemente em uma área em que os modelos Pro são bons. Edição de vídeo.
Se você quer um MacBook confortável tanto para digitação quanto para trackpad, o Air 2020 é um computador muito tranquilo. É também o mais vantajoso entre os melhores Macs do momento em termos de desempenho e acessibilidade.
Se você está procurando um Macbook poderoso que possa lidar com todos os trabalhos de desempenho, o Air não está equipado para atender às suas necessidades. Se a precisão das cores e a largura do espaço de cores forem importantes em sua vida profissional, você ainda deve recorrer aos modelos Pro.
Deja una respuesta