Regulamentação na venda de tablets e telefones usados
A remoção de dados dentro de dispositivos como smartphones e tablets também em segunda mão Confiar em dispositivos também não é fácil. Neste ponto, um novo regulamento foi anunciado. Nesse sentido, foi feito um regulamento sobre as informações de renovação dos dispositivos.
A partir de agora, para renovar os dispositivos nos quais são gravadas as informações de identidade eletrônica, será necessário ter tráfego de uso de dados, voz ou mensagens curtas de pelo menos 1 ano atrás. não atende a este requisito smartphones e tablets usadosserão vendidos com uma etiqueta de informação que mostra o estado atual das mercadorias e as transações, se houver, de forma que os consumidores possam ver e ler facilmente.
Publicado no Diário Oficial
elaborado pelo Ministério do Comércio. Regulamento que altera o Regulamento de Venda de Produtos Recondicionados Entrou em vigor com publicação no Diário Oficial. Detalhes sobre a venda de produtos recondicionados foram incluídos no regulamento.
De acordo com o regulamento que entrou em vigor a 22 de agosto, o e-mail é obrigatório para a renovação de telemóveis. usado por pelo menos um ano e o tráfego de dados era necessário. Com o novo regulamento, tornou-se obrigatório ter tráfego de dados, voz ou mensagens curtas de pelo menos um ano atrás.
Além disso, quem não possui certificado de autorização de renovação ou empresas que possuem este certificado aqueles que não são compradores ou vendedores autorizados, não poderá fazer publicidade e aplicações comerciais de forma a criar uma percepção renovada do produto.
BTK irá verificar
De acordo com o regulamento, controlar o tráfego de dados, voz e SMS em bens usados com informações de identidade eletrônica. Autoridade de Tecnologias de Informação e Comunicações (BTK) irá verificar. O comprador autorizado finalizará a avaliação em três dias. Ele/ela receberá prova de confirmação por escrito ou armazenada em um registrador de dados permanente de que o consumidor concordou com a avaliação.
O comprador autorizado fará o pagamento ou garantirá que o pagamento seja feito quando for aprovado. O prazo de pagamento pode ser prorrogado até três dias úteis, desde que o consumidor seja previamente avisado. O valor determinado também é o que o consumidor vai comprar. pode ser deduzido do preço de um novo bem.
Mudança nas responsabilidades do centro de renovação
As responsabilidades dos centros de reabilitação também sofreram algumas alterações com a nova diretiva. Os centros de renovação agora determinam se os dispositivos têm tráfego de uso de dados, voz ou SMS há pelo menos um ano. O BTK verificará os registros . Os dispositivos que não atenderem a esses requisitos não poderão ser renovados.
O processo de certificação do dispositivo renovado também é Instituto Turco de Padronização Isso será feito com um formulário de certificado de holograma numerado por Nesse formulário, a central de renovação atuará de forma a garantir sua segurança com um código QR contendo seu nome comercial, informações de contato, certificado de autorização de renovação e informações sobre o processo de renovação.
Centro de Renovação que emite este certificado juntamente com o produto recondicionado. como dados escritos ou permanentes dará uma cópia ao comprador. Os próprios centros poderão realizar o processo de renovação ou poderão receber atendimento de outros centros com certificado de autorização. Os centros também poderão abrir filiais a eles filiados, desde que atendam a outras condições que não a exigência de capital. Essas filiais também precisarão obter um certificado de autorização de renovação.
Finalmente, os centros serão obrigados a notificar o Ministério do Comércio das informações e documentos a serem determinados sobre as atividades de renovação.
Deja una respuesta