Quais são as causas do impacto do ar condicionado, quais cuidados devem ser tomados?

Quais são as causas do impacto do ar condicionado, quais cuidados devem ser tomados?

«Choque térmico»u para evitar a diferença de temperatura interior-exterior não mais de 10 graus precisa. Se a diferença aumentar, a pessoa que entra no ambiente interior climatizado sentir-se-á primeiro aliviada e revigorada, mas quando sair sentirá o choque térmico criado pela diferença extrema de temperatura.

O corpo tem a capacidade de se adaptar ao ambiente externo e deve deve manter o equilíbrio interno. O corpo humano precisa de alguns dias a duas semanas para se adaptar totalmente às mudanças de temperatura externas. Quando expostos ao ar frio por muito tempo, os vasos sanguíneos periféricos do corpo se contraem para suprimir a perda de calor. Para compensar a perda de calor, o corpo tenta produzir calor, o que pode causar fadiga, fraqueza, letargia. Como resultado, podem ocorrer resfriados e infecções por gripe.

O uso prolongado de um ar condicionado também reduz a umidade de uma sala. Isso pode fazer com que a mucosa do trato respiratório seque, o que pode desencadear faringite (dor de garganta).

Causa sintomas semelhantes aos do resfriado, fadiga crônica, dores de cabeça e distúrbios digestivos. Se esses sintomas se tornarem crônicos, as mulheres à irregularidade menstrual pode causar. Rigidez do pescoço e das costas, espasmo muscular pode ocorrer nessas áreas. Uma pessoa pode ter uma recaída de uma doença antiga.

Motoristas de ônibus e táxis, donas de casa, crianças, estudantes, idosos e pacientes acamados são suscetíveis ao choque do ar condicionado. Como essas pessoas não conseguem manter seu equilíbrio fisiológico de forma eficiente, infecções de ar condicionadosensível a

Às vezes, o choque térmico pode ter consequências graves. Em particular, a doença dos legionários causa hospitalizações.

com ar condicionado legionella pneumophila Esta doença infecciosa pulmonar, causada pela bactéria chamada , é geralmente transmitida em áreas sociais como hotéis, hospitais, escritórios. O risco de contrair a doença do legionário no ambiente doméstico é insignificante.

O tempo de exposição ao ar condicionado deve ser reduzido o máximo possível para não pegar inflamação do ar condicionado.

temperatura do quarto Entre 23-25 ​​graus Celsius É bom para a proteção da saúde manter as janelas fechadas e abrir as janelas para ventilação a cada hora. em condicionadores de ar brisa da montanha opção deve ser usada. A brisa ondulante não causará nenhum desconforto.

Também é importante manter sua imunidade forte. O dia não deve ser iniciado sem café da manhã.

Tente comer frutas ricas em vitaminas tanto quanto possível e certifique-se de que ingere bastante líquido. Fumaragrava os sintomas respiratórios.

Os ventiladores não devem ser apontados diretamente para a pessoa. Ele deve escanear o ambiente e abrir em intensidade moderada. Se usado dessa maneira, não tem efeito negativo na saúde.

Recomenda-se o uso de ventilador ao invés de ar condicionado para uso noturno, principalmente ao dormir. Se estiver dormindo do lado direito, o ventilador deve verificar o lado esquerdo. Isso reduzirá a probabilidade de inconvenientes. Ar condicionado durante o dia, ventilador à noiteo uso evitará ou reduzirá o choque térmico.

De acordo com um estudo realizado no Japão, pessoas que trabalham em ambientes com ar condicionado acordam com mais dificuldade pela manhã.

responsável por acordar o corpo todas as manhãs hormônio do estressecortisol atingindo os níveis necessários devido a condições causadas pelo ar condicionado mais duas horasprogresso.

As pessoas que ficam muito tempo expostas ao ar condicionado devem procurar se vestir mais compridas e mais grossas. Cobrir uma folha fina também funcionará. Um ambiente propício para mofo, fungos e bactérias ocorre no filtro de um ar condicionado que não recebe manutenção regularmente. Porque limpeza de filtros de arou precisa ser substituído.

Agora você tem uma resposta científica para dar aos seus colegas que estão tentando ir além dessas configurações ideais. Fique com a ciência!

Fontes: Especialista em Ar Condicionado e Ventilação Filiz Pehlivan, Especialista em Fisioterapia e Reabilitação Dr. Abidin Tanrıkurt, Medical Park, The Korea Herald, Elite Heating Andac

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *