Processador Intel Rocket Lake-S de 6 núcleos aparece no 3DMark

Novos vazamentos sinalizam que a próxima plataforma Rocket Lake-S de 11ª geração está se aproximando. As expectativas são para o final de 2020 ou início de 2021.

Processador Intel Rocket Lake-S de 6 núcleos aparece no 3DMark

Os processadores de desktop de 10ª geração da Intel começaram a ser vendidos nas últimas semanas. Agora vemos que os processadores começam a ocupar seu lugar nas prateleiras de nosso país. Além disso, vamos repetir que os coolers que saem da caixa dos processadores de 10ª geração sem overclock são atualizados silenciosamente.

Um novo processador de desktop Intel Rocket Lake foi detectado no banco de dados 3DMark. Desta vez, estamos olhando para um processador de 11ª geração com 6 núcleos e 12 threads. Esperamos que esta família de processadores hospede uma nova arquitetura de CPU e GPU colocada no mesmo chip.

O novo chip surgiu com uma base de 3,50 GHz e um clock turbo de 4,1 GHz. Faltam outros detalhes, mas estamos progredindo nos próximos processadores de desktop de 14 nm. Temos certeza de que este é um exemplo de engenharia. Portanto, as velocidades de clock finais irão variar.

A CPU marca 11944 pontos nos testes de física e 1900 pontos nos testes gráficos. Ele funcionou cerca de 4% mais rápido que o Core i5-10400 com um chip gráfico Gen 9.5 mais antigo. No entanto, ficou cerca de 8% atrás do Core i5-10400 em testes de CPU. A alta frequência de 4,3 GHz do Core i5-10400 é definitivamente um fator. No entanto, digamos mais uma vez que o processador que entrou no novo teste é um exemplo de engenharia inicial. É por isso que os testes finais serão tão diferentes. Além disso, um novo post afirma que os processadores de desktop bloqueados Rocket Lake-S de 6 núcleos da Intel terão classificações de potência PL2 de até 191W.

Espera-se que a plataforma de desktop Intel Rocket Lake-S funcione com placas-mãe da série 400 com soquetes LGA1200. No entanto, no momento de sua estreia, ele será lançado com placas-mãe da série 500. No entanto, alguns chipsets Z490 vêm com suporte para PCIe 4.0. Esse suporte provavelmente será habilitado com processadores de 11ª geração. Finalmente, vamos sublinhar que os processadores Rocket Lake-S ganharão poder com gráficos integrados de 12ª geração baseados na arquitetura Xe.

Notícia

CPU, Desktop, Geração

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *