Processador Intel de 11ª geração revelado com velocidade de clock de 4,3 GHz

Vazamentos sucessivos do Intel Rocket Lake-S mostram que os processadores de última geração não estão longe.

Processador Intel de 11ª geração revelado com velocidade de clock de 4,3 GHz

Espera-se que os processadores de desktop Rocket Lake-S de 11ª geração da Intel cheguem ao mercado este ano antes de 2021. Esses processadores da equipe azul provavelmente virão com núcleos de CPU «Willow Cove» de próxima geração e gráficos internos Gen 12 Xe. Com base no processo de fabricação de silício de 14nm++, a família de CPUs provavelmente suportará até 8 núcleos.

Um novo processador de amostra de engenharia da plataforma Rocket Lake-S foi descoberto no banco de dados Futuremark. A CPU marcou 18.898 pontos no teste de física Fire Strike, 1.895 pontos nos testes gráficos e 1.746 pontos no geral. Nos testes do Time Spy, ele recebeu 4963 pontos de CPU e 524 pontos gráficos, enquanto a pontuação geral foi de 605.

Esse chip, que possui 8 núcleos e 16 threads, conseguiu atingir velocidades de frequência de 4,30 GHz nos testes. Podemos atribuir todos esses valores baixos a ser um exemplo de engenharia. Porque muitas mudanças serão feitas antes de chegar ao consumidor final.

Esperamos que a plataforma de CPU de desktop Rocket Lake-S da Intel seja compatível com as recém-lançadas placas-mãe soquete 400 da série LGA1200. No entanto, as placas-mãe da série 500 também serão lançadas com novos processadores. Lembramos que algumas placas-mãe Z490 vêm com suporte para PCIe 4.0. Esse suporte será ativado com os novos processadores Rocket Lake.

Lembremos que os processadores de 10ª geração vão até 10 núcleos. Na nova geração, pode ser uma curiosidade o motivo pelo qual o número diminuiu para 8. Os novos núcleos «Willow Cove» da empresa, juntamente com maiores ganhos de IPC, podem tornar os novos processadores uma opção mais poderosa para jogos e produtividade. Ao mesmo tempo, os gráficos Gen 12 Xe podem levar o desempenho dos gráficos integrados vários passos adiante.

Notícia

Negócios,Gráficos,Juntos,Cpu

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *