Primeira olhada: Placa-mãe MSI MPG Z490 Gaming Carbon WiFi

Chegaram novas placas-mãe para processadores Intel de 10ª geração e além. Nesta primeira olhada nos principais recursos da placa-mãe MSI MPG Z490 Gaming Carbon WiFi com o novo chipset Z490…

Primeira olhada: Placa-mãe MSI MPG Z490 Gaming Carbon WiFi

Estamos com você com o unboxing e preview da placa-mãe MSI MPG Z490 Gaming Carbon Wi-fi. Como você pode ver pelo nome desta placa-mãe, ela vem com o mais recente chipset da Intel, o Z490. O chipset Z490, que será lançado simultaneamente com os processadores Comet Lake-S de 10ª geração, vem com muitas melhorias, como Wi-Fi 6 integrado e Ethernet de 2,5 Gigabit. Se quiser, vamos dar uma olhada na placa-mãe sem perder tempo.

Entre os destaques na parte traseira da caixa estão o slot ethernet de 2,5 Gigabit, o slot USB 3.2 Gen 2 × 2. Isso nos dá 20 Gigabit segundos de transferência de dados. Também vemos que a placa-mãe suporta Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1.

Ao abrirmos a caixa e olharmos para ela, vemos uma textura de carbono que faz jus ao seu nome. A parte plástica do painel traseiro tem textura de fibra de carbono. Também existem LEDs RGB para iluminação aqui. Vemos que a mesma textura e cores compatíveis com esta textura são usadas no restante da placa-mãe. No cooler do chipset da placa-mãe, vemos as enormes letras Carbon e o logotipo do dragão da MSI.

Dissemos que as placas-mãe com chipset Z490 são produzidas para a família de processadores Intel Core de 10ª geração e, portanto, essas placas-mãe vêm com soquetes LGA 1200. Este soquete não é compatível com processadores anteriores à 10ª geração. Portanto, você não pode usar processadores como 9900K ou KS. Mas a boa notícia é que, de acordo com o comunicado da MSI, os slots PCIe das placas-mãe da próxima geração serão compatíveis com os novos processadores com suporte a PCIe 4.0. Isso nos mostra que podemos usar as placas-mãe MSI Z490 com a próxima família e modelos de processadores.

Suporte de memória

Ao lado do soquete do processador, vemos 4 slots de memória, você pode preenchê-lo com módulos de memória de até 128Gb. O processador é alimentado por energia EPS de 8 + 4 pinos e os dissipadores de calor nas unidades de regulação de tensão do processador são conectados uns aos outros com tubo de calor de cobre niquelado, como você pode ver, é suficiente.

Se olharmos para o armazenamento, vemos slots de 2 m.2. Eles oferecem suporte até PCI Express 3.0 x4. Ambos têm um dissipador de calor de alumínio longo e elegante. Seis portas SATA são colocadas ao lado da placa-mãe em um ângulo de 90 graus.

Existem 2 slots PCI-Express x16 físicos com suporte de metal na placa-mãe. Estes são compatíveis com Nvidia SLI e AMD Crossfire.

À esquerda, você vê o codec Realtek ALC1220 com suporte para 8 canais e os componentes do circuito de áudio isolados da placa-mãe da placa-mãe.

Nesta placa-mãe, vemos que a blindagem da placa traseira vem pré-instalada. Existem 4 portas 10 Gigabit, 1 porta USB 3.2 de 20 gigabits e 2 portas USB 2.0 no painel traseiro. Para quem deseja usar a GPU interna da Intel, você vê slots HDMI e DisplayPort, slot LAN de 2,5 Gigabit, portas de antena wi-fi e saídas de áudio.

A Z490 Gaming Carbon Wi-Fi não é a placa-mãe top de linha e com mais recursos da MSI, é uma placa-mãe intermediária que torna este chipset mais acessível. Podemos dizer que ela oferece mais recursos entre as placas-mãe intermediárias nesta faixa de preço que analisamos.

Sim, demos uma olhada rápida no chipset Intel Z490 e na placa-mãe MSI MPG Z490 Gaming Carbon Wi-Fi. Em breve você poderá encontrar nosso vídeo de análise, no qual examinaremos a placa-mãe em detalhes, em nosso site e em nosso canal no YouTube.

Vídeo

Motherboard,CPU,Z490,Slot,Quantidade,Wi-Fi,Msi,Chipset

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *