A primeira perda de vida ocorreu na epidemia de coronavírus, que começou a ser vista na Turquia. Faleceu um cidadão de 89 anos.
Primeira morte por coronavírus na Turquia
A primeira perda de vida foi vivida na epidemia de coronavírus, que afetou o mundo inteiro e começou a ser vista em nosso país. O Ministro da Saúde Fahrettin Koca deu a triste notícia com sua declaração em 17 de março de 2020 por volta da meia-noite. O ministro da Saúde, Fahrettin Koca, anunciou que ocorreu a primeira morte na Turquia devido ao novo tipo de coronavírus (Covid-19). Afirmando que o paciente de 89 anos contraiu o vírus de seu funcionário de contato chinês, o ministro Koca disse: «Hoje, ocorreram 51 novos casos. Nosso número total de pacientes atingiu 98».
Primeira morte por coronavírus na Turquia
Explicando que o número total de doentes infetados com o vírus aumentou mais 51 para 98, o ministro Koca anunciou ainda que há doentes que recuperaram. Koka continuou:
«O coronavírus é transmitido pelas vias respiratórias. Ambientes lotados são os ambientes de maior risco. Crianças e jovens podem pegar o vírus facilmente, mas a morte é quase rara nessa faixa etária. A taxa de mortalidade nessa doença é menor do que o esperado. Hoje , perdi um paciente pela primeira vez na luta contra o coronavírus. Todos devemos enfrentar essa morte com coragem. 89 «Infelizmente, um cidadão de 16 anos morreu. Ele foi infectado com um vírus de um funcionário chinês.»
Deja una respuesta