Planeta 9 pode estar mais próximo do Sol do que se pensava
Cerca de 5 anos atrás, dois astrofísicos do Instituto de Tecnologia da Califórnia, Michael Brown e Konstantin Batygin, publicaram um estudo revelador no Astronomical Journal. Nesta pesquisa, um planeta orbitando o Sol, que se acredita ser cerca de 10 vezes maior que a Terra, foi encontrado. dados do planetaeles apresentaram.
Desde então, houve várias discussões sobre sua existência e ‘Planeta X’ou »Planeta 9» As evidências apresentadas para este planeta hipotético, conhecido como o chamado planeta, são baseadas nos movimentos orbitais incomuns de objetos transNetuno no cinturão de Kuiper. No entanto, a validade dessas ‘evidências’ ainda não foi aceita por todos os cientistas e, segundo alguns cientistas, o que é chamado de Planeta X não é um planeta.
À medida que as discussões continuaram, um novo estudo surgiu:
Após 5 anos, uma nova pesquisa foi realizada no Planeta 9, onde ainda não conseguimos chegar a certas informações sobre o que aconteceu. A pesquisa, também publicada por Michael Brown e Konstantin Batygin, mostra que o planeta ‘se existir’ Pode estar mais perto do sol do que se pensavarevelado.
Um passeio completo pelo Planeta 9 ao redor do Sol em 18.500 anos pensava ter sido concluído. Esta grande órbita é a maior órbita do sistema solar e seu concorrente mais próximo é Netuno com sua órbita de 164 anos. A nova pesquisa sugere que o Planeta 9 orbita uma órbita em vez de 18.500 anos. em 7.400 anos mostrou-se completo. Isso significa que o planeta deve estar muito mais próximo do Sol do que se pensava anteriormente.
Se o Planeta 9 realmente existe nos confins do sistema solar e está tão próximo do Sol quanto uma nova pesquisa revela, isso o tornaria mais do que previsível. que podemos observar com mais brilhosignifica.
Deja una respuesta