Países com o maior número de downloads de aplicativos móveis anunciados

Países com o maior número de downloads de aplicativos móveis anunciados

Além da competição entre aplicativos, as posições dos países no mundo dos aplicativos estão em constante mudança. Em particular, a posição da Turquia é altamente variável.

A Turquia foi o 7º país com maior número de downloads no Google Play em 2020 e 2021. Segundo a pesquisa da Sensor Tower, esse ranking será atualizado nos próximos anos. De acordo com essas estimativas, nossos hábitos de consumo de aplicativos estão mudando ou é esperada uma oscilação nas vendas de celulares? Talvez ambas as possibilidades sejam irrealistas.

A Turquia é o 7º país com mais downloads de aplicativos na Google Play Store em 2021. No entanto, acredita-se que deixará os 10 primeiros países em cinco anos.

Antes de discutirmos nossa classificação na Google Play Store, vejamos por que não estamos nas primeiras posições na Apple Store:

  1. Estados Unidos da América
  2. chinês
  3. Japão
  4. Reino Unido
  5. Rússia
  6. Brasil
  7. França
  8. Arábia Saudita
  9. Alemanha
  10. vietnamita

É surpreendente que a China esteja em segundo lugar, não é? No entanto, a China atingiu quase 8 bilhões de downloads anuais na Apple App Store. O número de usuários de iOS em nosso país também não é menor. Como tal, é necessário mencionar o ranking na Apple App Store. A Turquia não está entre os 10 principais países da lista, mas a maioria dos países aqui tem uma população muito maior do que a população da Turquia. Outra possibilidade é que as taxas de uso do iPhone nos países sejam mais altas do que na Turquia. No entanto, em ambos os casos, considerando que esses países estão em uma posição nada ruim no ranking da Google Play Store, é útil evitar fazer inferências enormes.

Países com mais downloads de apps na Google Play Store, segundo dados de 2021:

  1. Índia – 27 bilhões
  2. Brasil – 10 bilhões
  3. Indonésia – 7 bilhões
  4. Estados Unidos – 6,5 bilhões
  5. Rússia – 5 bilhões
  6. mexicano
  7. Peru
  8. vietnamita
  9. Filipinas
  10. Milho doce

Refira-se que a epidemia, que se faz sentir desde o início de 2020, também tem surtido efeito no número de downloads de aplicações móveis. Um fator importante que determina o rumo dos rankings, Tivemos um uso intenso de aplicativos móveis durante o período epidêmico. . Mesmo os EUA, que viram um declínio nos downloads de aplicativos desde 2016, estão em alta novamente em 2020. Embora nós, como a Turquia, estejamos entre os 10 países que mais baixam aplicativos, acredita-se que esta situação não vai continuar. Uma imagem interessante surge quando uma projeção para o futuro próximo é feita com base no dia atual dos números de download de aplicativos dos países.

É claro que a Índia manterá sua liderança pelos próximos cinco anos. Estamos a falar de um aumento magnífico que vai criar um ângulo de 45 graus, ainda que inferior ao aumento experimentado na transição de 2019 para 2020. Nesse caso, até 2025, a Índia terá um volume anual de downloads de aplicativos de 60 bilhões. , instigante. Esse volume, que representará mais da metade do mercado de aplicativos, pode levar à evolução de novos aplicativos para se tornarem orientados às necessidades na Índia. O que é interessante no gráfico é que a Indonésia, que ultrapassou os Estados Unidos em 2019, corrigiu a diferença em quase 1 bilhão de downloads.

Vamos para a Turquia. Quando olhamos para o passado e não para os dados dos últimos anos, a Turquia está há muito tempo entre os 10 países que mais baixaram aplicativos na Google Play Store. Na verdade, isso não é algo que nos surpreenda. O que surpreende são as expectativas de que a Turquia fique para trás neste ranking em 2025.

Espera-se que os 10 países com mais downloads de aplicativos na Google Play Store em 2025 sejam:

  1. Índia – 60 bilhões
  2. Brasil – 15 bilhões
  3. Indonésia – 12,5 bilhões
  4. Rússia – 8 bilhões
  5. Paquistão – ?
  6. Estados Unidos – 6 bilhões
  7. vietnamita
  8. mexicano
  9. Milho doce
  10. Filipinas

Embora se espere que Paquistão, México e Vietnã se tornem mais fortes nessa área em alguns anos, o país que deve substituir a Turquia no ranking são as Filipinas. Então, por que a Turquia está se afastando lentamente desta lista? Podemos insistir na possibilidade de que o mercado de aplicativos móveis esteja encolhendo. Tanto a queda da força da lira frente ao dólar e ao euro quanto o fato de o poder de compra não apresentar tendência de expansão no plano econômico pós-pandemia podem criar um terreno estranho para práticas. Não faz muito sentido pensar que o aumento do número de usuários do iPhone tenha participação neste dado.

É útil olhar para o quadro geral, incluindo a Turquia. A liderança da Índia caminha para níveis assustadores. Não há razão para não ouvirmos mais sobre startups de tecnologia originárias da Índia, juntamente com os Estados Unidos e a China. Recorde-se que nem sempre as expetativas têm de coincidir com a realidade.Na contramão de toda esta projeção, podemos constatar que a Turquia chegou a uma posição muito diferente no campo das práticas. Enquanto o número de iniciativas domésticas aumenta, é melhor esperar para ver.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *