Organização Meteorológica Mundial: Desastres aumentaram 5 vezes nos últimos 50 anos
incêndios florestais, especialmente em 2020 e 2021. aumentare eventos recentes nos EUA furacão Idaevidências de que o problema climático mundial está se agravando. somente alguns . Além disso, em diferentes partes do mundo vendedore secaproblemas começaram a surgir com mais frequência.
Organização Meteorológica Mundial, nos últimos 50 anos pesquisou eventos climáticos e revelou a gravidade da situação. A pesquisa também foi feita sobre a crise climática. maior e mais detalhadopesquisar.
Os desastres naturais aumentaram 5 vezes em 50 anos:
De acordo com o relatório da Organização Meteorológica Mundial, mais de 2 milhões Pessoas morreram em desastres naturais causados por condições climáticas extremas. Se o maior número de vítimas devido a seca foi declarado para ocorrer. O relatório também inclui perdas financeiras em desastres desde a década de 1970. 7 vezes aumentadoé declarado.
Entre 1970 e 1979, aproximadamente um dia por dia devido a desastres naturais. $ 49 milhõesEmbora haja uma perda, esse número é diário entre 2010 e 2019. 383 milhões de dólares resultado. Três dos 10 desastres que mais perdas financeiras causaram nos últimos 50 anos só aconteceu em 2017 . Furacões Harvey, Maria e Irma no total Mais de US$ 225 bilhõescausou danos materiais.
Seca é o evento climático mais mortal
Segundo o relatório de 90 páginas elaborado, a seca provocou a morte de mais de 650 mil pessoas. o evento climático mais mortal do mundo É avaliado como “. Mortes devido ao calor extremo 56 mil foi declarado. No relatório, também foi afirmado que, como resultado das mudanças climáticas, os eventos que podem causar destruição pesada começam a ser vistos com mais frequência.
Secretário Geral da Organização Meteorológica Mundial Prof. Petteri Taalas, em sua declaração sobre o relatório, disse; “ A quantidade de vapor de água que atinge a atmosfera está aumentando, o que leva a chuvas excessivas e para inundações mortais Por que isso está acontecendo. O aquecimento dos oceanos, o impacto e a frequência das tempestades tropicais Impressionado.”
O estudo também descobriu que as mortes em eventos climáticos extremos, como tempestades, furacões e tornados diminuiu também é afirmado. A razão para esta diminuição é que muitos países sistemas de alerta precocepara começar a usá-lo.
Fazendo uma declaração sobre o relatório, Mami Mizutori, da Divisão de Redução de Risco de Desastres das Nações Unidas, disse que a cooperação internacional deve ser estabelecida para prevenir a migração causada por desastres naturais, como inundações, tempestades e secas. devodisse isso.
Deja una respuesta