O consumo de todos os tipos de conteúdo digital dobrou após a COVID-19. Chamando a atenção para o crescimento em dispositivos móveis, o gerente geral da Adform Turquia e MEA, diretor de vendas da região APAC, Cem Eroğlu, avaliou os desenvolvimentos no mundo da publicidade digital.
O uso digital quase dobrou
Após a epidemia de COVID-19, que afetou o mundo inteiro, as taxas de uso de tecnologias digitais e as taxas de consumo de conteúdo digital aumentaram rapidamente. Para não interromper os aplicativos críticos e o acesso às informações diante da carga de uso da internet, sites de videomonitoramento, aplicativos móveis e jogos adotam medidas como a degradação da qualidade. Muitas empresas estão passando por um rápido processo de adaptação aos modelos de home office.
As taxas de exibição de TV e uso da Internet aumentaram
O gerente geral da Adform Turquia e MEA, diretor de vendas da região APAC, Cem Eroğlu, avaliou este período em que tentamos fazer o melhor uso das tecnologias à nossa disposição como indivíduos e instituições: “COVID-19 dobrou as taxas de uso no digital. Como as pessoas não saem, a parcela de uso da TV e da internet aumentou. Há um aumento duplo em sites de notícias, o tráfego de visitantes no comércio eletrônico aumentou significativamente. O comportamento do consumidor também está mudando. O mercado precisa deles agora, mas não é só da digitalização, é mais uma necessidade”, disse.
Eroğlu afirmou que as instituições não conseguiam utilizar suficientemente os canais online na vertente da comunicação interna, e sublinhou que a motivação dos colaboradores passou a estar relacionada com a digitalização. Eroğlu continuou suas palavras da seguinte forma: “Hoje entendemos que aqueles que não podem investir o suficiente também são privados do fluxo de informações. A importância dos sistemas de automação tornou-se mais evidente. Nesse sentido, podemos falar também de uma encruzilhada. Quem investir no digital imediatamente já poderá colher os benefícios. Aqueles que não o fizerem enfrentarão problemas de adaptação.”
Como avaliar o comportamento deve mudar
Enfatizando que o processo de ficar em casa em que estamos impõe o digital como um modo de vida, Eroğlu acredita que esse processo revelará um comportamento do consumidor novo e completamente diferente. Afirmando que veremos como as marcas estão prontas para isso, Eroğlu disse: “Atualmente, os consumidores estão em um ponto para revisar suas decisões de lealdade. Pelo aumento do tráfego nos sites de comparação de preços, vemos que o consumidor tem mais tempo para pensar. Como todas as partes do ecossistema de publicidade, precisamos interpretar esses desenvolvimentos independentemente do dispositivo. Precisamos ser capazes de detectar a interação entre os dispositivos e a mudança do usuário entre os dispositivos. Esta é uma das coisas que fazemos como Adform. Na tela grande, as pessoas interagem mais, no mobile elas tomam decisões pós-interação. Há uma grande oportunidade agora para algumas indústrias. Por exemplo, banco móvel. A importância do mobile não deve resultar apenas em canais de conteúdo ou consumidores, mas também na conscientização das transações a serem feitas pelo telefone. «Acho que os consumidores que não se adaptaram ao telefone vão se arrepender», disse.
Poderemos ver anúncios em qualquer dispositivo com tela
A intensidade no uso do digital também é vista nos aparelhos de nova geração. O aumento no uso de dispositivos vestíveis, como smart TVs e smartwatches, também será benéfico na expansão de outros dispositivos de tela de nova geração. Eroğlu avaliou a situação da seguinte forma: “Todo dispositivo com tela agora pode exibir anúncios. Este é um desenvolvimento que aumenta a qualidade dos anúncios e muda o tipo de conteúdo. Começaremos a ver anúncios em qualquer dispositivo com tela e mais anúncios direcionados do que nunca. Os consumidores realmente querem ver os anúncios nos quais estão interessados. De acordo com os dados do IAB, 71% dos consumidores preferem anúncios direcionados a seus interesses e hábitos de compra. Além disso, 3 em cada 4 pessoas querem ver menos anúncios, mas mais personalizados.” (O aumento no inventário de smart TV e publicidade direcionada deve ser bem avaliado.)
Previne fraudes e melhora a qualidade do anúncio com plataforma integrada
A fraude publicitária é um problema importante para as corporações atualmente. Segundo dados da Federação Mundial de Anunciantes (WFA), 30% dos anúncios não são vistos pelos consumidores. Soluções de anúncios inadequadamente protegidas causam fraudes de anúncios, que causam 21 trilhões de danos à publicidade online todos os anos. No entanto, trabalhar com os parceiros de tecnologia certos garante que o inventário de qualidade seja priorizado para compras de anúncios. É necessário trabalhar com parceiros de negócios que tenham suas próprias soluções antifraude. A Adform, a maior empresa de tecnologias de publicidade da Europa, pode fornecer um ponto único e relatórios precisos em todos os aplicativos com sua plataforma integrada.
Deja una respuesta