O renomado designer de processadores Jim Keller se demite da Intel

Jim Keller, um dos nomes importantes do mundo da tecnologia, demitiu-se da Intel com a condição de que o processo de consultoria de 6 meses continuasse.

O renomado designer de processadores Jim Keller se demite da Intel

A Intel anunciou que o renomado arquiteto de chips e engenheiro de silício Jim Keller renunciou por motivos pessoais não especificados. O comunicado de imprensa da Intel afirma que Keller permanecerá na empresa como consultor por um período de seis meses.

Keller é conhecido por suas estadas relativamente curtas em empresas. A figura-chave foi o vice-presidente sênior do Grupo de Clientes, Arquitetura de Sistemas e Tecnologia da Intel (TSCG) e gerente geral do Grupo de Engenharia de Silício (SEG).

Dado o processo de design do chip e os longos prazos de fabricação, os designs podem levar vários anos para ficarem disponíveis. Isso significa que o legado de Keller viverá em processadores que serão lançados muito depois de sua renúncia.

As contribuições de Keller para a arquitetura Zen da AMD, por exemplo, são enormes. No entanto, essa microarquitetura não foi lançada até que Jim deixasse a empresa. Também é famosa por projetar as bem-sucedidas arquiteturas K7 (Athlon) e K8 da AMD. O K12 uArch, que os Reds cancelaram, foi um dos designs mais famosos de Keller e desempenhou um papel importante no desenvolvimento do Apple A4 e A5 no passado.

O mundo da tecnologia é uma indústria em rápida mudança, especialmente para engenheiros seniores. Se olharmos para o passado de Jim Keller, podemos ver que ele fez um trabalho importante em muitas outras empresas. Se você quiser saber mais sobre Jim Keller, um dos primeiros nomes que vêm à mente quando falamos em design de tecnologia e processador, assista ao nosso vídeo de ajuste de cabeçote.

trabalhos

Duração

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *