O período de suporte dos kernels Linux LTS Kernel 4.19 e 5.4 aumentou para 6 anos

O nome por trás dos dois kernels do Linux decidiu adicionar quatro anos ao período de suporte.

O período de suporte dos kernels Linux LTS Kernel 4.19 e 5.4 aumentou para 6 anos

Greg Kroah-Hartman, um dos principais desenvolvedores e mantenedores do kernel Linux, estendeu oficialmente o suporte vitalício para os kernels Linux LTS (Long Term Support) 4.19 e 5.4 de dois para seis anos.

Recentemente, foram feitas alterações na página oficial de lançamento estendido do kernel do Linux, aumentando a vida útil projetada em quatro anos. Isso significa que o kernel Linux 4.19 receberá suporte para bugs e importantes correções de segurança até dezembro de 2024 e o kernel 5.4 até dezembro de 2025.

O kernel Linux é lançado em duas categorias como Estável e Longo Prazo. A versão estável é lançada a cada 8 a 10 semanas. Por outro lado, o kernel Long Term (LTS) vem a cada dois anos e oferece segurança e correções de bugs para o próximo ano também.

No entanto, em 2017, Iliyan Malchev explicou o ciclo de vida do núcleo LTS que aumentou de dois para seis anos. O aplicativo foi iniciado posteriormente com Linux Kernel 4.4.

Um mantenedor de uma versão do kernel LTS significa a pessoa responsável por determinar a vida útil do LTS. Portanto, dias após o lançamento do mais recente kernel Linux estável 5.7, o atual oficial Greg estendeu o período de suporte para os kernels LTS v5.4 e v4.19 mais recentes. No final das contas, vemos 6 núcleos LTS com longo período de suporte.

Notícia

Duração, Linux Kernel, Suporte, Longo

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *