O Google Authenticator facilitou a migração para um novo dispositivo

O aplicativo Google Authenticator agora poderá transferir dados de um telefone para outro.

O Google Authenticator facilitou a migração para um novo dispositivo

Se você não está familiarizado com o aplicativo Google Authenticator, vamos explicar brevemente; Facebook, Gmail, Twitter etc. Ao habilitar a verificação em duas etapas para entrar em suas contas online, você precisa usar um código com sua senha. Este código secundário e em constante mudança pode ser emitido com o Google Authenticator. Dessa forma, se um hacker obtiver sua senha por qualquer meio, ele não poderá fazer login em suas contas sem o código do Google Authenticator.

No entanto, o aplicativo estava incomodando muitos usuários, pois impossibilitava a transferência de dados de um telefone para outro. Isso significava que, quando você atualizava para um novo telefone, precisava passar pelo processo meticuloso de adicionar novamente suas contas individuais ao aplicativo Authenticator recém-instalado.

Atualizado o aplicativo Google Authenticator para que todos os dados possam ser transferidos para um novo telefone. O processo a ser feito com a nova atualização também é bastante simples; selecionando uma conta do Google e digitalizando um código QR em seu telefone antigo. É isso!

Além disso, o Google destacou que, durante essa transferência, o aplicativo não envia nenhum dado para os servidores do Google. Na nova atualização, quando o recurso de transferência é usado, o Google avisa o usuário para evitar qualquer uso não autorizado e adiciona um novo evento ao log do aplicativo.

Além disso, o aplicativo foi aprimorado visualmente para ter uma aparência melhor em telefones com várias resoluções. O tema escuro também foi reformulado, adicionando uma versão mais negra.

Infelizmente, esses novos recursos do aplicativo estão disponíveis apenas para Android. Ainda não foi divulgada nenhuma informação de quando chegará aos celulares com sistema operacional iOS.

Notícia

aplicativo,Google

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *