Damos uma olhada no futuro da tecnologia Ray Tracing, que ouviremos com frequência por muitos anos, e todos os jogos suportados.
O futuro da tecnologia Ray Tracing e dos jogos compatíveis
A NVIDIA introduziu a tecnologia Ray Tracing com placas gráficas RTX de arquitetura Turing. Essa tecnologia, que é produto de um longo trabalho, foi suportada em poucos jogos em primeiro lugar. Ray Tracing foi considerado a tecnologia do futuro, enquanto a equipe verde fez grandes esforços para introduzir inovações na indústria de jogos.
Aliás assim foi, e esta aventura, que começou com poucos jogos, hoje se encontra com dezenas de jogos. O número desses jogos continua a aumentar dia a dia. O ray tracing em tempo real é muito importante para obter qualidade de imagem cinematográfica processando reflexos, luz e sombras da maneira mais realista possível com a ajuda da inteligência artificial.
Se os desenvolvedores de jogos e aplicativos quisessem adicionar a tecnologia Ray Tracing aos seus jogos, eles precisavam usar a API DirextX Raytracing (DXR). O DirectX Ultimate, que entrou em nossas vidas com a versão 2004 do Windows 10, traz rastreamento de raios em tempo real e muitas tecnologias gráficas diferentes. Em outras palavras, enquanto o número de jogos suportados aumentará na próxima fase, a diversão do jogo aumentará para um nível superior com gráficos magníficos. Finalmente, vamos adicionar às nossas notas que o suporte Ray Tracing foi adicionado para a API Vulkan.
Se você quiser dar uma olhada em todos os detalhes sobre a tecnologia Ray Tracing, você pode conferir este artigo.
Equipamento
A NVIDIA, pioneira da tecnologia Ray Tracing, ofereceu esse suporte com placas gráficas RTX há muito tempo. Além disso, sabemos que o ray tracing em tempo real pode ser usado em placas gráficas da série GTX. No entanto, como essas GPUs não possuem núcleos Tensor e RT internos, é muito provável que enfrentemos desempenhos muito, muito ruins.
Enquanto isso, não vamos esquecer as placas gráficas NVIDIA da série RTX 3000 com arquitetura Ampere. Sabemos que muitos usuários estão insatisfeitos com o desempenho do Ray Tracing na série RTX 2000. Diz-se que o desempenho aumentará até quatro vezes com as novas GPUs Ampere.
Por outro lado, sabemos que a AMD trará a tecnologia Ray Tracing para as GPUs junto com a arquitetura RDNA 2. Por enquanto, essa tecnologia será suportada nos novos consoles Xbox Series X e PlayStation 5. Tanto que a plataforma PC também ganhará Ray Tracing com a nova arquitetura. A AMD atribui grande importância a esta questão e lançou uma demonstração sobre RDNA 2 DirectX Raytracing.
Estamos cientes de que a frente da Intel está trabalhando duro na arquitetura gráfica Xe. As placas gráficas com essa arquitetura, que estrearão na primeira fase, podem não ter suporte para Ray Tracing. No entanto, estamos confiantes de que as GPUs de alto desempenho no futuro ganharão suporte.
Se desejar, vamos dar uma olhada nos jogos sem mais delongas.
Jogos compatíveis com Ray Tracing
Minecraft RTX
Campo de batalha V
Chamado de guerra armamento moderno
Watch Dogs: Legião
ao controle
Wolfenstein: Youngblood
Shadow of the Tomb Raider
Vampiro: A Máscara – Linhagens 2
Entregue-nos a lua
Metrô Exudus
Mechwarrior 5: Mercenários
Quake II RTX
justiça
coração atômico
Jogos a serem lançados com suporte a Ray Tracing
Cyberpunk 2077
Crysis Remasterizado
SINCRONIZADO: fora do planeta
luz moribunda 2
World of Warcraft: Terras das Sombras
Espada e Fada 7
Memória Brilhante: Infinita
Ghostrunner
cão de caça
Fique na Luz
Grimmstar
alistado
Limite
Projeto X
Anel do Elísio
PUNHO
convalaria
Xuan-Yuan Espada VII
JX3
Deja una respuesta