Após o primeiro surgimento do coronavírus, também conhecido como caso Covid-19 na Turquia, milhões de consumidores que não podiam sair de casa foram carregados para compras online.
O coronavírus mudou os consumidores de varejo para o comércio online
Após a declaração de pandemia feita pela Organização Mundial da Saúde, as pessoas demonstram grande sensibilidade para ficar em casa. O facto de os consumidores estarem constantemente em casa durante este período de isolamento também se reflete nos seus hábitos de consumo, sendo que muitas pessoas recorrem a plataformas de e-commerce e mercados online.
O coronavírus mudou os consumidores de varejo para o comércio online
Na pesquisa realizada pela Plataforma Integrada de Marketing Digital Setrow, medindo o “Efeito da Covid-19 nas Compras Online Setoriais”, o e-mail marketing, que é a ferramenta mais utilizada em termos de taxa de juros e conversão que as empresas ainda veem em suas atividades de marketing digital, e o aumento nas taxas de conversão foram analisados.
A pesquisa mostra que o índice de e-mail marketing das empresas de saúde, esportes e eletrônicos, principalmente alimentícias, do setor varejista aumentou significativamente neste período. A pesquisa, em que os usuários clicam nos links do conteúdo e as taxas de conversão também aumentam, revela que há um grande movimento de vendas em muitos sites de comércio eletrônico.
- Envio de correio: aumento de 85% no retalho alimentar, 78% no sector da saúde, 60% no retalho desportivo, 65% no retalho têxtil e 50% no retalho eletrónico.
- Taxa de Cliques: 70% no retalho alimentar, 80% no sector da saúde, 40% no retalho desportivo, 50% no retalho têxtil e 30% no retalho eletrónico.
- Taxa de Conversão: 60% no retalho alimentar, 50% no sector da saúde, 30% no retalho desportivo, 20% no retalho têxtil e 10% no retalho eletrónico.
Por outro lado, os pedidos continuam. Esperamos que as instituições que fornecem produtos ou serviços sejam muito eficazes, não só na necessidade, mas também em vários setores verticais, especialmente em termos de passar o tempo em casa. As marcas devem insistir na modelagem do produto e oferecer produtos e serviços que ajudem o consumidor a passar mais tempo com qualidade em casa. Esta é uma abordagem que não apenas apoiará o comércio, mas também apoiará socialmente as medidas tomadas.
Deja una respuesta