A solução de processador crossover recém-introduzida pode melhorar o desempenho do Ray Tracing.
NVIDIA pode mudar para design de processador duplo com RTX 3000
De acordo com um novo vídeo da Coreteks, a NVIDIA planeja apresentar uma nova ideia revolucionária com sua GPU RTX 3090, apresentando um processador cruzado e design de PCB de dupla face. Basicamente, podemos explicar isso como um design de PCB de dupla face com núcleos de GPU de um lado e um segundo coprocessador do outro lado de placas gráficas como RTX 3080 e RTX 3090. Não temos certeza se isso é totalmente verdade. No entanto, vale a pena notar que a Coreteks já ofereceu vazamentos confiáveis no passado.
No vídeo, o Cortex mostra o novo design exclusivo da série RTX 3000, que na verdade é uma dica para a nova configuração da placa gráfica. Enquanto isso, Igor’sLAB afirmou que as imagens recém-vazadas estão corretas e mencionou a existência da placa de vídeo RTX 3090.
De acordo com a fonte, a razão pela qual a NVIDIA usa ventoinhas na parte superior e inferior é para facilitar o fluxo de ar em dois chips diferentes. A Coreteks especula que esse chip adicional é uma nova solução de processador cruzado que ajudará na capacidade de rastreamento de raios dos cartões. Vamos lembrar a existência de núcleos RTX embutidos na GPU na série RTX 2000. A fonte sugeriu que os núcleos RTX serão coletados em um coprocessador separado no outro lado do PCB desta vez.
Os processadores cruzados patenteados da NVIDIA para melhorar a tecnologia de rastreamento de raios em 2018, o que é tempo suficiente para ser usado nas GPUs da série Ampere. Por outro lado, também é referido que esta abordagem é mais económica. Porque é uma tarefa difícil e problemática alocar uma área especial para RTX na embalagem geral da GPU. Por outro lado, a existência de GPUs que não se beneficiam da tecnologia RTX acrescenta outro desafio. Esse avanço move os núcleos de rastreamento de raios para uma nova matriz, mantendo os núcleos originais da GPU puros e intactos, permitindo que a NVIDIA se mova livremente no design com o chip.
Se o boato for verdadeiro, as soluções externas de ray tracing serão introduzidas em uma GPU sem recursos de ray tracing (possivelmente apenas GPUs NVIDIA). Esperamos que este modelo de negócios esteja certo e estamos ansiosos por isso.
Deja una respuesta