Novo regulamento a chegar às redes sociais

Com uma nova conta de bolsas, redes sociais como Facebook e Twitter são obrigadas a ter representantes na Turquia.

Novo regulamento a chegar às redes sociais

coronavírus Foi elaborada uma nova conta de sacaria, que inclui medidas adicionais tomadas no âmbito do combate ao Uma nova edição encontrada nesta oferta Twitter, Facebook, Linkedine TikTokEle impõe algumas obrigações nas redes sociais, como

Novo regulamento a chegar às redes sociais

Existe uma regulamentação relativa às redes sociais no projeto de lei de alteração de algumas leis, que estão abertas à opinião de organizações não governamentais e são compostas por 62 artigos. De acordo com este novo regulamento, as redes sociais com acesso a mais de 1 milhão na Turquia e originárias do exterior são obrigadas a ter representantes na Turquia e hospedar dados de usuários na Turquia.

De acordo com a notícia de Sözcü, os artigos a serem acrescentados à Lei nº 5.651 sobre Regulamentação de Transmissões Feitas na Internet e Combate aos Crimes Cometidos por meio dessas Transmissões são os seguintes, conforme o texto do Projeto de Lei de Alteração de Algumas Leis:

O provedor de rede social do exterior, que possui mais de um milhão de acessos diários da Turquia, designará pelo menos uma pessoa autorizada como representante na Turquia para atender aos avisos, notificações ou solicitações enviadas pelo BTK e autoridades judiciais ou administrativas, e responder às candidaturas apresentadas por particulares.

O provedor de rede social colocará as informações de contato dessa pessoa em seu site de maneira facilmente visível e diretamente acessível. Se a obrigação de determinar e notificar um representante não for cumprida, o BTK recorrerá ao juizado criminal de paz para reduzir a largura de banda do tráfego de internet do provedor de rede social em 59%.

Se um representante não for determinado dentro de 30 dias após a decisão, a largura de banda do tráfego de internet do provedor de rede social será reduzida em 95%.

Além disso, todas essas redes sociais terão que manter seus dados de usuário na Turquia. Aqueles que não cumprirem isso serão multados de 1 milhão de TL a 5 milhões de TL.

Caso o conteúdo, considerado ilícito por decisão judicial ou judicial, seja denunciado ao provedor da rede social, o provedor da rede social, que não remover o conteúdo ou impedir o acesso ao conteúdo em 24 horas, apesar do notificação, será responsável por compensar os danos sofridos. Ou seja, se o conteúdo não for removido, serão penalizados não só o criador do conteúdo, mas também aqueles que permitem que ele seja publicado e divulgado.

Muitas redes sociais têm representantes na Turquia

Por outro lado, se interpretarmos o projeto de lei, veremos que muitas redes sociais já têm representantes na Turquia. Facebooke TikTokÉ de alguma forma representado na Turquia. Twitter por outro lado, é principalmente do lado da publicidade em nosso país. O LinkedIn é propriedade da Microsoft e é uma rede social com atividades na Microsoft Turquia. Quase todas as redes sociais tão grandes quanto as da lei têm representantes na Turquia.

As redes sociais não guardam seus dados na Turquia

No entanto, o problema importante aqui é que os dados do usuário devem ser hospedados na Turquia. Hoje, muitas redes sociais armazenam dados de usuários na Turquia em seus servidores ao redor do mundo. A implementação deste artigo não parece ser um passo fácil no curto prazo.

Mais uma vez, gostaríamos de lembrar que este regulamento é uma proposta para agora e nem todos os itens podem ser incluídos quando se tornar lei.

Atual

Facebook,Microsoft,Twitter,Coronavírus

Na Turquia,Rede Social,Lei,Proposta,Regulamento

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *