Suporte extensivo ao Zen 3 será oferecido às placas-mãe da série 400 da AMD e aos fabricantes de placas-mãe.
MSI confirma suporte ao Zen 3 em placas-mãe da série 400 com ROM de 16 MB
A AMD anunciou que as placas-mãe da série 400 não suportarão os novos processadores Zen 3 em primeiro lugar. Os Reds posteriormente reverteram essa decisão e afirmaram que os chipsets da série 400 suportarão o Zen 3, desde que certas condições ocorram. Agora, a MSI está falando sobre o suporte ao Zen 3 em placas-mãe da série AMD 400 com 16 MB de ROM.
Em uma apresentação em vídeo do MSI Insider, o diretor de marketing Eric van Beurden confirmou que o suporte ao Zen 3 será adicionado às placas-mãe não MAX conforme os planos da AMD. Para fornecer esse suporte, o suporte para processadores Ryzen 4000 mais antigos será completamente descontinuado. Por outro lado, os produtos que estão à venda com a etiqueta MAX receberão a atualização mais facilmente com seus 32 MB EEPROM.
Isso pode ser um pouco confuso. No entanto, basta dizer que o Zen 3 receberá amplo suporte dos fabricantes de placas-mãe na plataforma da série 400. Como resultado, as placas-mãe não MAX (16 MB BIOS) e MAX (32 MB BIOS) terão uma atualização de «BIOS opcional» para suporte a Zen 3. Continuaremos a compartilhar novos detalhes que surgirão nos próximos dias.
Deja una respuesta