Mecânica, Quartzo, Automática: como escolher um relógio de pulso?
Os relógios de pulso estão entre os acessórios usados por homens e mulheres há anos. Escolher um relógio não é uma tarefa fácil, especialmente para relojoeiros iniciantes. Afinal, quanto mais as pessoas pagam por algo, mais pensam nisso. Por exemplo, não fazemos a pesquisa que fazemos para comprar smartphone, para comprar macarrão.
Embora as recomendações gerais do artigo sejam válidas tanto para relógios masculinos quanto femininos, o que inspirou este artigo foi que decidi comprar um lindo relógio para mim, então meu foco foram os relógios masculinos. para ser honesto sem quebrar nossos corações financeiramenteNão é impossível conseguir um relógio, mas pode ser um pouco complicado.
1- Relógio, mas como relógio?
Uma das primeiras coisas que devemos prestar atenção ao comprar um relógio é o tipo de mecanismo que nosso relógio possui. Neste ponto, existem três alternativas diferentes: mecânica, quartzo ou automática. Embora existam relógios diferentes em termos de estilo, as opções são limitadas em termos de funcionamento dos relógios. Então, qual é a diferença entre esses estilos?
Mecânico os relógios geralmente se tornam mais caros e mais complexos. O princípio de funcionamento dos relógios mecânicos, também conhecidos como «relógios de corda» em nosso país, é bastante simples, mas impressionante. Ao dar corda no relógio, você aperta um mecanismo conectado ao sistema de engrenagens. À medida que esse mecanismo é liberado, ele gradualmente ganha impulso. Isso faz seu relógio funcionar.
Se o segundo tipo de relógio for automático relógios. Esses relógios possuem centenas de peças pequenas e um sistema chamado rotor em seu interior. Basicamente, ao usar este relógio no pulso e se mover, você também fornece a energia necessária para o funcionamento do relógio. Na verdade, se você comprar um relógio automático de última geração, eles lhe darão uma caixa / porta-relógio com rotação automática. O objetivo deste aparelho é impedir que o relógio pare.
Se o terceiro tipo quartzo relógios. Existe de fato uma partícula de quartzo dentro desses relógios. A corrente elétrica da bateria do relógio faz com que o quartzo vibre em uma determinada frequência. Assim, esses relógios tornaram-se altamente confiáveis e precisos.
Ao escolher, seria correto começar decidindo qual desses três tipos queremos. Se você trabalha em um local com muita poeira ou fatores ambientais, um relógio mecânico pode não ser a escolha certa. Manter o relógio levará muito do seu tempo. É necessário estar atento a tais pontos.
2- Qual material eu gosto?
O próximo ponto importante na escolha de um relógio é Que tipo de materiais você gosta? É um critério que nos ajudará a restringir nossas escolhas posteriores de acordo. Pessoalmente, não gosto de pulseiras de plástico ou silicone e não sou muito boa em cuidar de couro. É por isso que escolho pulseiras de metal e relógios pesados em metal. No entanto, o estilo das pulseiras de couro, a flexibilidade e o conforto do silicone e do plástico não são encontrados nas pulseiras de metal.
Além disso, diferentes materiais são usados no vidro, no interior e no mostrador do relógio. Tenha esses materiais em mente em suas escolhas. Para dar o exemplo dos relógios de metal, algumas pessoas preferem metais preciosos como o ouro. Outros enfatizam a durabilidade e recorrem a alternativas como o aço inoxidável. Além destes, existem naturalmente alternativas como silicone, cerâmica, plástico. Ou se você tiver dinheiro suficienteVocê pode escolher um relógio decorado com pedras preciosas.
3- Isso vai acontecer com o meu pulso?
O diâmetro dos relógios masculinos pode ser bastante variável. Enquanto os relógios antigos geralmente têm mostradores com um diâmetro de 34-36 mm, hoje esse tamanho de mostrador pode chegar a 52 mm. Não é correto dizer que a diferença é de alguns mm, a área do mostrador de 34 mm é próxima a 3632 mm quadrados. Com 52 mm, essa área aumenta para 8495 mm quadrados, ou seja, o mostrador é igual ao outro. mais que o dobro da larguraÉ possível.
A regra geral aqui é: se o seu pulso tiver menos de 18 cm 42mm é o suficiente para você. Se você tem pulsos gordinhos como o meu, mostradores maiores caberão melhor no seu braço. Para isso, você pode se aproximar a olho nu, talvez não precise fazer uma medição completa.
4- Que meu relógio seja isso ou aquilo
Relógios em sua forma mais simples A Hora shows. Existe, no entanto, um fenômeno chamado complexidade nos relógios. Embora esse conceito possa parecer assustador, na verdade depende de quantos recursos o relógio possui. À medida que aumenta o número de recursos como exibição de data, tacômetro e cronômetro em alguns relógios, a complexidade aumenta.
Embora os relógios inteligentes que tiram a complexidade de suas cabeças tenham entrado em nossas vidas nos últimos anos, eles são ser objeto de um artigo em si. Eles merecem. No entanto, os critérios de avaliação que mencionamos até agora também se aplicam a eles.
5- Então, como conheço um relógio de qualidade?
Os preços dos relógios podem ser bastante variáveis. De qualquer forma, você não espera muito de um relógio que compra na beira da estrada por 30 liras, mas à medida que começa a sacrificar quantias maiores, é claro que receberá mais. uma hora caseira nós queremos. Para entender essas horas, geralmente é recomendável observar cinco critérios.
Peso: Um relógio pesado é bom, especialmente um relógio se o policarbonato não for usado material de qualidade é pesado. O relógio faz sentir a sua presença no seu pulso, se não parece um brinquedo quando o segura na mão, é de boa qualidade. Sabendo disso, os fabricantes de relógios falsificados às vezes colocam peso desnecessário no relógio, mas quando você o pesa na mão, pode dizer se o peso está concentrado em um ponto.
Fluência: O som universal das horas menos você ouve o tique-taque melhor é o seu relógio. Todos os relógios terão esse som, mas em relógios de maior qualidade você ouvirá cada vez menos tiques audíveis. Há uma grande diferença de qualidade e acabamento entre um relógio que marca a cada segundo e um relógio que marca a cada 8 segundos.
Marca : Não faz muito sentido gastar muito dinheiro em coisas só por causa da marca, mas quando se trata de relógios, as coisas são um pouco diferentes. É muito mais provável que um relógio bom e de qualidade seja transmitido de geração em geração, e os fabricantes comercializam essa reputação. usado na segunda guerra mundial Rolexos relógios ainda funcionam hoje e são passados de geração em geração.
Se suíço feito: A Suíça tem um lugar especial na relojoaria. O governo do país também estabeleceu vários padrões para proteger esta arte. Os relógios de qualidade são fabricados na Suíça ou Movimento Suíço produzidos pelo chamado método. Feito na Suiça ( Feito na Suiça) os relógios são produzidos na Suíça, enquanto os relógios Swiss Movement são fabricados em outro país com padrões suíços.
Precisão: Você não acreditaria, o melhor relógio é aquele que mostra as horas corretamente. O padrão a esse respeito é geralmente 10 segundos de desvio por dia. Isso ocorre porque alguns relógios estão atrasados um minuto por hora. precisão é um critério importante. As campanhas publicitárias de alguns relógios são feitas diretamente neste critério.
Isso geralmente é o que devemos procurar ao escolher um relógio de pulso. Discutiremos relógios inteligentes mais tarde em um artigo diferente. Quais modelos de relógio de pulso você prefere?
Deja una respuesta