Linus Torvalds, que usa um sistema baseado em Intel há cerca de 15 anos, expressou seu entusiasmo por mudar para processadores AMD.
Linux Boss Torvalds muda para AMD anos depois
A equipe vermelha quase renasceu na frente da CPU desde a chegada de Ryzen. Com o desenvolvimento da arquitetura Zen, o consumidor final, incluindo grandes instituições e nomes importantes, passou a preferir usar AMD cada vez mais.
Linus Torvalds, conhecido como o ‘pai do Linux’, anunciou que mudou para um processador AMD após 15 anos na Intel. Ao anunciar o novo Linux Kernel 5.7 RC7, Torvalds escreveu: “A coisa mais emocionante para mim esta semana foi atualizar meu mainframe e, pela primeira vez em quase 15 anos, meu desktop não é baseado em Intel. Não, ainda não migrei para a arquitetura ARM, mas agora estou usando o AMD Threadripper 3970X.”
«Embora o desenvolvedor do kernel do Linux não tenha revelado qual CPU estava usando antes da mudança, minhas compilações de teste ‘allmodconfig’ foram três vezes mais rápidas do que antes», acrescentou. É surpreendente que Torvalds tenha mencionado os processadores ARM. Isso fez as pessoas pensarem que o objetivo de longo prazo era usar um desktop compatível com ARM.
O Ryzen Threadripper 3970X baseado em 7 nm possui 32 núcleos e 64 threads, além de 128 MB de cache L3. O chip, que opera a uma frequência base de 3,7 GHz, pode atingir velocidades de clock de 4,5 GHz. Se não esquecermos os chips como o 3800X e o 3950X, bem como o Ryzen 3970X, podemos dizer que esses são os CPUs monstruosos da plataforma de desktop topo de linha.
Começamos a receber notícias de que, além da plataforma HEDT, supercomputadores recém-construídos também são equipados com processadores AMD EPYC. Estamos ansiosos pelos novos movimentos feitos enquanto a rivalidade entre AMD e Intel aumenta em todas as plataformas.
Deja una respuesta