Intel silenciosamente renova seu cooler de CPU

A Intel mudou o cooler padrão da CPU que acompanha seus processadores de 10ª geração e está sujeita a críticas frequentes.

Intel silenciosamente renova seu cooler de CPU

O time azul ficou na frente das flechas das críticas com o cooler stock que enviou com seus processadores por anos. Embora a funcionalidade e o design simples do cooler tenham sofrido críticas, nenhuma melhoria foi feita para fornecer uma solução de resfriamento melhor. No entanto, algumas alterações foram feitas no cooler padrão da Intel que vem com os processadores de desktop Comet Lake de 10ª geração.

Os novos coolers in a box foram descobertos por usuários que compraram as CPUs de desktop de 10ª geração da Intel no varejo. Este cooler vem apenas com processadores sem a designação «K». Porque a Intel está ciente de que as pessoas que consideram o overclocking devem recorrer a soluções de terceiros que fornecerão um resfriamento térmico muito melhor. Você poderá ver o novo cooler térmico ao lado de processadores não K 65W e T-series 35W.

A coisa mais impressionante sobre o novo design é a mudança do design prateado/preto ao qual estamos acostumados há mais de uma década para um design totalmente preto que parece melhor. Por outro lado, o logotipo da Intel no adesivo azul mudou e ganhou um design integrado em preto e branco.

O cooler do processador vem com uma placa de cobre com pasta térmica pronta. Em resumo, além da mudança de cor, não vimos muita diferença em termos de design.

Há também um design de ventilador de 7 pás no cooler. No entanto, enquanto a guarda de quatro barras posicionada nessas asas foi reduzida para três, um design mais espesso foi adotado. A Intel finalmente envolveu o cabo de extensão de 4 pinos, dando-lhe uma aparência mais agradável. No projeto anterior, os 4 fios estavam abertos e bagunçados, fazendo com que parecesse ruim.

Nesse contexto, é possível dizer que a AMD ainda tem mais sucesso nessa área com coolers como o Wraith Prism com RGB. É até agradável ver que os Blues inventaram seus coolers fora da caixa, pelo menos cosmeticamente. Finalmente, deve-se notar que os designs de caixa dos processadores Intel de 10ª geração mudaram completamente.

Notícia

Design, Refrigerador, Intel

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *