O coronavírus, que abalou muitos mercados, principalmente o de tecnologia, fará com que os preços dos computadores caiam? Aqui está a resposta!
Haverá um desconto de coronavírus nos preços dos computadores?
O coronavírus, que surgiu na China e se espalhou primeiro para a Europa e depois para o nosso país, continua a ameaçar a vida humana e afeta seriamente a vida econômica. O tratamento para a doença, que causa grandes prejuízos a muitos setores, principalmente o tecnológico, ainda não foi encontrado, mas os estudos sobre sua vacina seguem a todo vapor. Nesse sentido, estados que querem minimizar os danos causados pela epidemia e evitar o colapso do sistema de saúde querem reduzir o ritmo de propagação do coronavírus por meio de medidas drásticas.
Essas medidas consistem principalmente em retórica e ações que incentivam as pessoas a ficar em casa, além de medidas mais rígidas, como o toque de recolher. Seja qual for o método seguido, a maioria das pessoas tem medo de sair e prefere ficar em casa para evitar contrair a doença. Com isso, a produção e o consumo estão caindo e isso prejudica profundamente setores importantes. Um desses setores é, sem dúvida, o setor de tecnologia.
Especialmente o telefone inteligente. computador e os problemas enfrentados na produção de comprimidos fazem com que os mercados relacionados encolham. Quando a escassez de produção e oferta se manifesta no ponto de consumo, o mundo da tecnologia tem que enfrentar a maior crise dos últimos tempos. Segundo dados revelados pela empresa de pesquisas Canalys, é a que mais sofre com esses mercados. bcomputador torna-se um mercado. De acordo com a informação obtida, prevê-se que se verifique uma contração de pelo menos 3,4 por cento no referido mercado este ano devido ao coronavírus. Teme-se também que, se o coronavírus aumentar sua área de influência e não puder ser controlado em pouco tempo, essa taxa pode subir para 8,8%.
Haverá um desconto de coronavírus nos preços dos computadores?
O consumidor final tem apenas uma pergunta em mente. Computador Haverá um desconto de coronavírus nos preços? Infelizmente, a resposta a esta pergunta é não. De fato, as partes interessadas esperam um aumento nos preços dos computadores no futuro, e não qualquer desconto. A principal razão para isso é o aumento dos custos de produção, dificuldades na produção e problemas de abastecimento. Como resultado de tudo isso, há uma contração de 3,8% nas vendas de computadores, na melhor das hipóteses, e de 12,4%, na pior das hipóteses.
Deja una respuesta