Instalamos o sistema operacional macOS 10.15 Catalina no computador virtual VirtualBox em execução no Windows 10.
Guia de instalação do VirtualBox macOS 10.15 Catalina
A Apple lançou recentemente uma nova versão do macOS chamada macOS Catalina 10.15. Também preparamos recentemente um artigo mostrando como instalar esta versão no VMware Workstation. No entanto, este guia estava causando algumas dificuldades para usuários com processadores AMD. Nesse contexto, decidimos preparar um guia de instalação com o VirtualBox, que é um software gratuito, e vocês receberam muitos pedidos sobre esse assunto.
VirtualBox e pacote de extensão do VirtualBox?
VirtualBox é um programa de virtualização e seu objetivo é criar máquinas virtuais com outros sistemas operacionais como Linux, macOS ou Windows dentro do sistema operacional existente. Com o VirtualBox, você pode facilmente criar, gerenciar e acessar uma máquina virtual.
Você também pode conectar e compartilhar arquivos entre sua máquina virtual Windows 10 e macOS Catalina usando o VirtualBox.
Baixe a imagem ISO do macOS 10.15 Catalina
Se você deseja executar o macOS 10.15 usando sua máquina virtual VirtualBox, primeiro precisará de uma imagem do macOS Catalina (arquivo ISO). Você também pode encontrar essas imagens online, mas não há garantia de que todas funcionarão com o VirtualBox. Abaixo você encontra a imagem do macOS Catalina 10.15 que rodará sem problemas em sua máquina virtual:
Baixar: arquivo ISO do macOS Catalina 10.15.4 VMware
Instale o VirtualBox e o pacote de extensão
Primeiro precisamos instalar o VirtualBox e também verificar se é a versão mais recente. Você vai querer ir em frente e baixar e instalar o VirtualBox.
Baixar: VirtualBox 6.1.6 (grátis)
Instale o VirtualBox 6 no seu PC com Windows.
Você também pode baixar o pacote de extensão do VirtualBox aqui. Em seguida, abra o aplicativo e clique para instalar o pacote de extensão em seu VirtualBox.
Criar uma nova máquina virtual
Agora que você baixou o VirtualBox com sucesso e está pronto para a imagem ISO, podemos criar nossa nova máquina virtual. O primeiro passo para isso é ir até o topo da janela do VirtualBox e clicar no botão «Novo». Depois disso, aparecerá um assistente para guiá-lo pelas etapas de criação de uma máquina virtual.
- Nome da máquina virtual: macOS Catalina
- Tipo: Mac OS X.
- Versão: High Sierra 10.13.
- RAM: Você pode escolher cerca de 50% da quantidade de RAM física em seu computador. Por exemplo, se o seu computador tiver 16 GB de RAM, você pode escolher 8 GB.
Depois de nomear sua máquina virtual e decidir sobre o uso de RAM, o VirtualBox solicitará o disco rígido que você deseja usar. Aqui «AgoraCriar um disco rígido virtual“ você escolhe. VDI pode permanecer como o tipo de disco na próxima etapa. Vá em frente e selecione o tipo de disco «Variável alocado». Se tudo estiver ok, especifique o tamanho do arquivo “macOS Catalina.vmdk” e diga criá-lo.
Edite a máquina virtual
Finalmente criamos a máquina virtual, mas isso não é tudo, você precisa alterar algumas configurações. Para fazer isso, vamos para as configurações. Da lista à esquerda ‘ Sistema Selecione . Haverá três guias acima da opção. Na maioria dos guias, você pode selecionar o chipset na guia Placa-mãe. PIIX3 Não faça isso, mesmo que lhe digam para fazê-lo. Caso contrário, você encontrará um mouse extremamente lento na tela de configuração. Alterne diretamente para a guia Processador e defina a contagem do processador para pelo menos 2. Caso contrário, o macOS pode não inicializar com um único núcleo!
Em seguida, nas configurações da lista à esquerda ‘ Tela Selecione . A guia «Tela» aparecerá diretamente na sua frente. A partir daqui, você precisa decidir sobre a memória de vídeo da sua máquina virtual. Defina isso para 128 MB. Deixe o controlador gráfico ser VMSVGA. Necessário para ferramentas VMware, que instalaremos posteriormente.
É útil tornar sua placa de vídeo de 128 MB.
A parte final do processo de configuração é selecionar USB na lista à esquerda e marcar a caixa que diz USB 3.0.
Adicionando imagem ISO
ArmazenarAbra a guia, clique no ícone de CD/DVD e abra o Catalina ISO major.
Definindo macOS para computador virtual
Antes de prosseguir com esta etapa, feche o VirtualBox, forneceremos algum código para adicioná-lo ao VirtualBox, mas você terá que fazê-lo via CMD, ou seja, Prompt de Comando.
- Vá para o menu Iniciar e digite CMD.
- na sua frente Prompt de comandovai sair.
- Agora clique com o botão direito e diga «Executar como administrador».
Agora digite os seguintes comandos em ordem e pressione Enter:
Nota: Este é o nome que você dá à sua máquina virtual “macOS Catalina” na linha de comando.
- cd “C:Arquivos de ProgramasOracleVirtualBox”
- VBoxManage.exe modifyvm “macOS Catalina” –cpuidset 00000001 000106e5 00100800 0098e3fd bfebfbff
- VBoxManage setextradata «macOS Catalina» «VBoxInternal/Devices/efi/0/Config/DmiSystemProduct» «iMac11,3»
- VBoxManage setextradata “macOS Catalina” “VBoxInternal/Devices/efi/0/Config/DmiSystemVersion” “1.0”
- VBoxManage setextradata “macOS Catalina” “VBoxInternal/Devices/efi/0/Config/DmiBoardProduct” “Iloveapple”
- VBoxManage setextradata “macOS Catalina” “VBoxInternal/Devices/smc/0/Config/DeviceKey” “ourhardworkbythesewordsguardedpleasedontsteal(c)AppleComputerInc”
- VBoxManage setextradata “macOS Catalina” “VBoxInternal/Devices/smc/0/Config/GetKeyFromRealSMC” 1
Bônus: Suporte AMD
Pode ser necessário muito esforço para instalar o VMware em sistemas com processadores AMD. Para o VirtualBox, a situação é um pouco mais simples. Ao inserir o comando abaixo, seu processador será apresentado como 6700K, para que você possa executar facilmente o macOS em um computador virtual em seu sistema de processador AMD Ryzen.
- VBoxManage modifyvm “macOS Catalina” –cpu-profile “Intel Core i7-6700K”
Instale o macOS Catalina no VirtualBox
Abra seu VirtualBox novamente e clique no botão “ começar Clique em “. Isso abrirá sua máquina virtual. Depois de ver os Utilitários macOS “ Utilitário de Disco «Abra o. Selecione VBOX Virtual Disk e formate-o como APFS. Agora você pode fechar o Utilitário de Disco e iniciar a instalação do macOS Catalina.
Se você seguiu todas essas etapas corretamente, agora pode abrir sua máquina virtual e começar a usar o sistema operacional macOS Catalina.
Conclusão
Há muito tempo que desejamos preparar esse guia, após seus pedidos. Finalmente conseguimos isso com o VirtualBox atual e a versão Catalina atualizada. Esperamos que você possa experimentar o sistema operacional macOS com este guia.
Bônus: iCloud e iMessage
iCloud, iMessage e outros serviços Apple conectados exigem um nome de dispositivo e número de série válidos, ID do cartão e número de série e outros parâmetros genuínos (ou semelhantes) da Apple. Eles podem ser definidos na NVRAM editando o script. Você pode encontrar um arquivo Script onde você pode configurar tudo isso no Github. Você pode usar Cygwin ou WSL para executar o arquivo no Windows.
Deja una respuesta