Os cientistas da NASA continuam suas missões Curiosity em suas casas, a fim de superar os problemas causados pela pandemia e continuar sua missão.
Funcionários da NASA controlam Mars Rover de suas casas
A atual pandemia de COVID-19 está forçando milhões de pessoas a deixarem seus empregos, enquanto outras as estão forçando a trabalhar em casa. Isso também é verdade para a equipe que controla o rover Curisotiy da NASA em Marte.
A NASA previu o futuro da epidemia e os planos foram feitos de acordo. Neste contexto, antes da primeira missão remota a decorrer no dia 20 de março, a equipa do Curiosity recebeu auscultadores, monitores e outros equipamentos para trabalhar de forma mais eficaz a partir de casa. De facto, esta equipa passou por vários testes e práticas de forma a conseguir realizar a tarefa de perfuração de uma amostra de rocha numa zona chamada Edimburgo.
A líder da equipe, Alicia Allbaugh, disse que todos os envolvidos na sequência de programação das missões do Curiosity normalmente estão em uma sala, compartilhando telas, filmagens e dados.
Agora eles fazem tudo remotamente, usando aplicativos de videoconferência e mensagens. A NASA diz que o número de comandos enviados ao rover a cada dia é limitado e os tempos estão ficando mais longos. Mas de alguma forma eles podem permanecer cientificamente produtivos enquanto administram as coisas.
A chefe da equipe de operações científicas, Carrie Bridge, disse que era um livro didático para a NASA; “Nós nos deparamos com um problema e descobrimos como fazer as coisas”.
Deja una respuesta