Estamos coletando nosso novo servidor: ASUS E500 G5

Estamos reunindo nosso novo servidor incluindo processador, RAM e SSD na estação de trabalho ASUS E500 G5.

Estamos coletando nosso novo servidor: ASUS E500 G5

Todas as pedras do infinito do nosso servidor, que tiramos da caixa antes, finalmente chegaram e vamos montá-las hoje.

O que é um servidor web?

Podemos chamar de servidor web um computador que hospeda os sites que visitamos na internet e geralmente é projetado para funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana. O Technopat.net também está hospedado em um local «top secret» distante. Quando você digita technopat.net na linha de endereço e pressiona Enter, o navegador solicita ao servidor de nome de domínio (DNS) o endereço IP do nosso site. Em seguida, é estabelecida uma conexão com este endereço IP, os arquivos necessários são preparados no servidor e seguem para o seu computador. Há um software de servidor da Web em execução no sistema operacional Linux para esse processo no servidor.

Componentes que usaremos no servidor

Processador Intel: 9900K

    • No servidor, preferimos o modelo 9900K, um dos processadores mais poderosos da Intel na 9ª geração. O processador com frequência Turbo boost de 5 GHz vem com 8 núcleos. Teríamos preferido 9900KS no plano original, mas desistimos dessa decisão por causa do valor do TDP.
    • Por outro lado, deve-se notar que este sistema também é compatível com processadores Xeon com suporte ECC.

No coração do nosso novo servidor estará o 9900K.

Western Digital SSD

    • 2 x SSD Western Digital Black SN750 NVMe de 1 TB
      • Oferecendo capacidade de 1 TB cada, esses SSDs podem atingir velocidades de leitura de 3.400 MB e de gravação de 3.000 MB por segundo.
      • Estamos ansiosos para compartilhar uma análise abrangente desses SSDs de alto desempenho também, já que a série Black tem sido historicamente a série de melhor desempenho da Western Digital.
      • Mas o ponto principal valor de IOPS , ou seja, o número de operações que ele pode realizar por segundo. A maior diferença que separa os SSDs NVMe dos SSDs SATA usando o protocolo AHCI herdado é, na verdade, isso e não a interface. O modelo SN750 com capacidade de 1 TB também está disponível em segundos. mais de 500.000 Ele pode oferecer operação de E/S. Isso é especialmente crítico para sites com milhões de mensagens em seu banco de dados.
      • Os SSDs de longa duração também oferecem 600 TB de vida útil de gravação, mas em nossos testes vimos que os SSDs podem chegar a 10 vezes esse valor.
    • 1 x Western Digital RED SA500 SATA SSD
      • A redundância é uma obrigação para sites. Esses backups também precisam ser feitos regularmente. Nesse contexto, teremos um SSD NAS WD RED SA500 com capacidade de 1 TB para backup no servidor.
      • Oferecendo 560 MB/s de velocidade de leitura e 530 MB/s de velocidade de gravação, este SSD vem com uma garantia de 5 anos.
      • Deve-se observar que os SSDs NAS da série WD RED são especialmente projetados para operação 24 horas por dia, 7 dias por semana.
      • Acrescentamos também que o produto possui uma versão com capacidade de 4 TB.

RAM Kingston

    • 4 x Kingston KVR26N19D8/16 64GB DDR4-2666MHz
      • A capacidade de memória é importante em servidores. Neste contexto, em geral capacidade de 64 GBJá estamos nos preparando para desenvolvimentos de longo prazo.
      • Preenchemos todos os quatro slots em nosso servidor, mas se desejar, o Kingston’s 32 GB de capacidade cada Você também pode escolher os módulos e tornar a capacidade total de 128 GB. Quando o compramos, havia apenas 1 módulo de 32 GB em estoque. Se houvesse, teríamos feito a capacidade de 128 GB.
      • Por que escolhemos Kingston? Nossa experiência até o momento nos mostrou que a Kingston é uma das empresas que produz memória com o menor índice de falhas. Se você se lembra, já usamos a memória Kingston em um sistema de 44 núcleos há quatro anos.
      • Nossa memória funciona em DDR4 2666 MHz. Esta é a frequência de memória padrão do processador.
      • Embora nosso servidor suporte memória ECC, não preferimos memória ECC porque nosso processador é 9900K. Será ainda melhor se você usar memória ECC com um processador Xeon.

Agora que montamos o sistema, é hora de instalar o sistema operacional. Estamos planejando instalar o CentOS 8.2, que será lançado em breve. Em seguida, entregaremos nosso servidor ao data center e começaremos a usá-lo. Fique atento!

Vídeo

Ssd,Servidor,Processo,Capacidade,Memória,Kingston,Preferência,9900K,Web

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *