Uma nova solução foi desenvolvida por um cientista recentemente, quando os respiradores eram insuficientes para pacientes com COVID-19. Este projeto oferece baixo custo, fácil transporte e baixo consumo de energia.
Design de respirador de código aberto pelo engenheiro da NVIDIA
O engenheiro-chefe da NVIDIA, Bill Dally, lançou um projeto de hardware de código aberto que ele desenvolveu para resolver o déficit causado pela pandemia de coronavírus. O projeto do respirador mecânico desenvolvido por Dally pode ser montado rapidamente usando peças prontas com um custo total de aproximadamente US$ 400. Isso o torna uma alternativa mais acessível aos respiradores tradicionais, que podem custar US$ 20.000 ou mais.
O design criado por Dally é bastante simples em termos de montagem e uso. Além disso, contém basicamente apenas dois componentes centrais, uma válvula solenoide e um microcontrolador. O design é chamado de OP-Vent. No vídeo abaixo, podemos ver como é simples e despretensioso em termos de hardware em comparação com suas alternativas.
A máquina é diferente de outros dispositivos de emergência reivindicados. Porque a pressão, o fluxo e o volume do ar podem ser controlados. Isso permite que os médicos regulem e monitorem com mais precisão o oxigênio bombeado para os pulmões de pacientes com coronavírus.
As peças neste projeto de Dally podem ser impressas em 3D e as partes principais da máquina podem ser montadas em cerca de cinco minutos. Além de caber facilmente na bolsa, outro ponto importante é o baixo consumo de energia. O próximo passo no projeto é o programa de Autorização de Uso de Emergência Ele será tratado pelo FDA (Food and Drug Administration). Posteriormente, novos parceiros de produção serão procurados para iniciar a produção em larga escala.
Site Oficial do OP-Vent – Todos os Documentos e Recursos
Deja una respuesta