Conselho de Competição Decide sobre Investigação SCT
A redução do SCT, que é aplicada de tempos em tempos no setor automotivo, também foi realizada no passado, mas posteriormente. causou polêmica . Na época, foi alegado que os distribuidores estavam trabalhando juntos para aumentar os preços e limitar a oferta de mercadorias. Isso também estava na agenda do Conselho de Concorrência.
No comunicado da Diretoria de Concorrência, foi aplicada multa administrativa às 12 distribuidoras automotivas nos termos do artigo 16º da Lei nº 4.054 de Defesa da Concorrência. Foi dito que não há lugar.
Investigação concluída
A decisão do Conselho da Concorrência de 24.06.2009 de número 30.09.637.150 sobre a alegação de que 12 distribuidoras automotivas agiram em conjunto para aumentar o preço e restringir o fornecimento de mercadorias foi homologada pela 13ª Câmara do Conselho de Estado em 12.04.2009. 2019 e 2018/3127 E. e 2019. O resultado da investigação realizada para determinar se o artigo 4º da Lei nº 4.054 foi violado após sua anulação com a decisão de número 4.094 K. Está claro.
Como resultado da discussão do arquivo examinado pelo Conselho de Concorrência, aylas Otomotiv A.Ş., Chevrolet Otomotiv Ticaret Ltd. Sti., Doğuş Otomotiv Servis ve Tic. A.Ş., Ford Otomotiv Sanayi A.Ş., Groupe PSA Otomotiv Pazarlama A.Ş., Honda Turkey A.Ş., Hyundai Assan Otomotiv San. ve Tic. A.Ş., Mais Motorlu Araçlar İmal ve Satış A.Ş., Nissan Automotive A.Ş., Opel Turkey Automotive Ltd. Sti., Tofaş Türk Automobile Factory A.Ş. e Toyota Turquia Marketing e Vendas Inc. ser multado na forma do artigo 16 da Lei nº 4.054 de Defesa da Concorrência. que não há necessidadeFoi decidido.
Esta decisão foi, obviamente, bem-vinda pelos distribuidores automotivos. Caso o Conselho de Concorrência tome uma decisão de penalidade, essas empresas sanções muito gravescorreria o risco de ser confrontado.
Deja una respuesta