Clientes de 5 nm da TSMC revelados

Surpreendentemente, a Intel está entre as empresas que compartilham a capacidade de fabricação de 5nm da TSMC.

Clientes de 5 nm da TSMC revelados

À medida que a tecnologia continua a se desenvolver sem desacelerar, a potência do hardware aumenta sua importância para atender aos requisitos. Fabricantes de semicondutores, como a TSMC, desempenham um papel fundamental nesse sentido. Apesar da existência da pandemia de COVID-19, a TSMC está trabalhando duro para a nova tecnologia de 5nm (N5 e N5+). Parece que a epidemia não parou a gigante dos semicondutores e os pedidos de muitas empresas continuam sendo recebidos.

Com a produção em massa prevista para começar no terceiro trimestre deste ano, estima-se que a produção de 5nm cubra 10% de toda a capacidade para 2020. Com o tempo, espera-se que a litografia de 5 nm se torne a principal linha de produção.

Graças ao relatório ChinaTimes, podemos ver as empresas gigantes que aspiram à produção TSMC 5nm. A Apple será a maior cliente da litografia N5 para o chip A14, enquanto a Huawei (HiSilicon) serão os chips Kirin 1000. Os pedidos N5+ seguirão para o A15 e Kirin 1100 5G. A AMD se juntará a essas empresas para processadores Zen 4 e placas gráficas RDNA 3. Neste ponto, vamos enfatizar que a TSMC possui um plano avançado de 5nm especificamente para AMD.

A NVIDIA parece ter reservado alguma capacidade para a arquitetura Hopper, que deve ser uma opção voltada para o consumidor, ao contrário do Ampere. Na parte mais interessante da lista, as placas gráficas Intel e Xe chamam a atenção. A listagem mostra que a Intel pode usar o processo N5 na produção de placas gráficas. Isso garantirá o melhor desempenho possível para GPUs futuras, caso ocorram alguns problemas, como com o processo de 10 nm.

Trabalhar

Gigante, 5Nm, Produção

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *