Cessna 208B elétrico torna-se o maior avião elétrico voador

O Cessna 208B, que foi modificado substituindo o clássico motor turboélice por um motor elétrico, fez seu voo inaugural, tornando-se a maior aeronave elétrica a voar.

Cessna 208B elétrico torna-se o maior avião elétrico voador

Num passado recente, com as iniciativas de marcas inovadoras como a Tesla, os carros elétricos entraram nas nossas vidas, trazendo eficiência, performance e conforto. À medida que os automóveis se tornam gradualmente eletrificados, estamos testemunhando que diferentes tipos de veículos de transporte são projetados como modelos elétricos ou veículos existentes são modificados e eletrificados.

Enquanto não há resultado dos projetos anteriores, a parceria magniX e AeroTEC anunciou que um novo projeto foi concluído e as fases de teste foram realizadas. As empresas que modificaram a aeronave Cessna 208B substituíram o clássico motor turboélice pelo motor Magni500 de 750 HP (hp) de produção magniX. O avião, que decolou pela primeira vez do Aeroporto Internacional do Condado, no estado de Washington, e percorreu o aeroporto, foi testado por 30 minutos. Este voo também levou ao título de maior aeronave elétrica voando. Após o primeiro voo, o CEO da magniX, Roei Ganzarski, anunciou no FlightGlobal que os testes e o voo foram perfeitos.

Trazendo eficiência e conforto, a aeronave recebe o nome de eCaravan, dado pela parceria. A aeronave, que pode percorrer 100 milhas (aproximadamente 160 km) em sua atual configuração de bateria, tem capacidade para transportar 4 ou 5 pessoas por enquanto devido ao espaço e peso ocupado pelas baterias. As empresas, que ainda estão lidando com bateria e várias melhorias de eficiência, afirmam que 100 milhas podem ser percorridas com 9 pessoas em um futuro próximo. Esse processo não ocorrerá até o processo de certificação, que está previsto para ser concluído em 2021.

Se os processos de desenvolvimento correrem como pretendido, a eCaravan se tornará uma opção bastante lógica para voos práticos de curta duração por empresas privadas. As alegações são de que reduziu o custo de um voo de 30 minutos para cerca de US$ 6, já que a aeronave é elétrica. Esta será uma das razões válidas para que as empresas o prefiram.

Por fim, você pode assistir ao vídeo de teste da aeronave elétrica do tipo Cessna 208B modificada, que fez seu primeiro voo, abaixo;

Notícia

Elétrico, Voador

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *