Cerca de 41.400 espécies estão ameaçadas de extinção

Cerca de 41.400 espécies estão ameaçadas de extinção

Muitas atividades humanas erradas, como o uso de combustíveis fósseis, a poluição do ar, o despejo de lixo no mar e o descarte de resíduos industriais na natureza, seu habitat, daí também a continuação de sua linhagem ameaçador. Esta situação, que afeta diretamente a biodiversidade do mundo, pode levar ao desaparecimento de centenas de milhares de espécies animais para sempre.

Pesquisadores que desejam descobrir esse número com um novo estudo, 30% das 138 mil espécies animais revelou que sua linhagem estava em grande risco. Animais em destaque aqui Dragão de Komodoe em geral espécie de tubarãoNós vemos.

O pequeno espaço que o dragão de Komodo tem ficará ainda menor:

Na lista vermelha criada para as espécies ameaçadas, os pesquisadores acrescentaram que devido à sobrepesca. 2 de 5 tubarões adverte sobre estar em risco. Além disso, na Indonésia dragões de Komodofoi adicionado a esta lista com a atualização feita no sábado.

Tanto é assim que essas criaturas, que estão em uma área muito limitada e conhecidas como os maiores lagartos vivos do mundo, estão no futuro devido ao aumento do nível das águas com efeito das mudanças climáticas. em 45 anospequenos habitats 30 por cento esperava perder. Nesse contexto, a extinção de animais pelo menos tanto quanto as mudanças climáticasOs pesquisadores disseram que esses riscos, que ameaçam os dragões de Komodo, devem agora soar o alarme.

444 espécies de tubarões e arraias podem ser extintas:

Além disso, outro estudo realizado entre tubarões e raias 37 por cento de 1200 espécies acabou por estar em perigo de extinção. Nome no início do trabalho Nicholas DulvyEle disse que esses grupos estão cada vez mais vulneráveis ​​e o risco de extinção já atingiu pontos críticos.

Na família do peixe-serra 5 espécies Eles são gravemente afetados, principalmente pelo fato de seus narizes longos, como serras, ficarem presos em equipamentos de caça. Os peixes em questão são também os de maior número de espécies. em perigoentre aqueles.

Organização para Alimentação e Agricultura, o número de tubarões capturados intencionalmente ou por acaso. todo ano800 mil toneladas conforme dado. Esse número pode parecer grande para você, mas a pesquisa em questão mostra que o número real 2-3 vezes issosugere que sim.

Garantir e manter a proteção da vida selvagem União Mundial para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN) também anunciou seu novo padrão chamado ‘status verde’. Desta forma, será visto até que ponto as espécies foram salvas da extinção graças às medidas tomadas. Em outras palavras, o efeito das medidas tomadas na prática será seguido aqui.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *