O problema de carregamento descoberto do MacBook traz consigo problemas de alta temperatura e desempenho.
Carregar um MacBook de um soquete Thunderbolt 3 diferente pode causar problemas
Se você possui um MacBook moderno, carregá-lo é muito fácil. Basta conectar o cabo USB-C a uma das portas Thunderbolt 3 e cuidar de seus negócios. Mas uma nova afirmação que se espalha online diz que não é tão simples assim. Muitos usuários descobriram que, ao carregar usando as portas do lado esquerdo do MacBook Pro, o uso da CPU é maximizado e eles sofrem superaquecimento.
O problema foi encontrado há alguns meses por um usuário do StackExchange que rastreou a situação no Activity Monitor. O seguidor notou alto uso da CPU em um processo chamado kernel_task, que estava causando altas temperaturas e diminuindo o desempenho geral do sistema.
De acordo com a Apple, uma das funções do kernel_task é restringir os aplicativos muito usados que causam o aumento da temperatura da CPU do seu MacBook. O usuário disse que reiniciar o computador não ajudou e o kernel_task começou a funcionar novamente, não importa o quê.
Um usuário do StackExchange testou o MacBook Pro com diferentes acessórios conectados, incluindo um mouse, teclado, um hub USB-C alimentado e um adaptador USB-C para HDMI 2.0. Quando ambos foram plugados à esquerda, a temperatura subiu e o hard kernel_task começou a causar problemas. Quando esses acessórios foram movidos para a direita, a temperatura caiu e o kernel_task desapareceu. Neste contexto, sublinha-se que a tarefa kernel_task está relacionada com a utilização da porta Thunderbolt à esquerda.
Neste ponto, dois modelos parecem ser afetados em primeiro lugar: o MacBook Pro 2017 de 15 polegadas e o MacBook Pro 2019 de 16 polegadas. Ainda não está claro se diferentes modelos são afetados por esta situação. A Apple ainda não comentou o assunto. Mas esperamos que a empresa encontre uma solução para esse problema em breve.
Deja una respuesta