CEO da SpaceX, Elon Musk; A Starlink anunciou que os testes de serviço de internet de banda larga começarão em beta privado nos próximos 3 meses e em beta público em 6 meses.
Calendário beta do serviço de Internet Starlink anunciado
Elon Musk fez declarações sobre a conexão de banda larga que será fornecida pelos satélites Starlink, que a SpaceX enviou ao espaço para internet de alta velocidade. Fazendo uma pequena declaração de sua conta pessoal no Twitter, Musk disse que os testes de internet de banda larga estarão em beta privado dentro de 3 meses; Ele anunciou a todos os seus seguidores que começará publicamente em 6 meses. Ele afirmou que os primeiros testes beta a serem feitos também serão em altas latitudes.
Após suas declarações, Musk respondeu positivamente à pergunta de um seguidor sobre se a Alemanha também é ‘alta latitude’. Além disso, pensava-se que algumas partes dos EUA seriam incluídas nos testes beta. Porque, foi anunciado anteriormente pela SpaceX que está planejado disponibilizar o serviço Starlink para algumas partes dos EUA em 2020. De acordo com todas as declarações e notícias publicadas até agora, apenas os funcionários da SpaceX/Tesla e suas famílias participarão dos testes, que devem começar após 3 meses.
Com o recente lançamento, 60 novos satélites se juntaram aos satélites Starlink existentes. Desta forma, de acordo com a declaração anterior de Musk, o número total de satélites era de 420. A SpaceX, por outro lado, solicitou à Federal Communications Commission (FCC) permissão especial para voar milhares de satélites Starlink em órbitas mais baixas do que o planejado originalmente.
A empresa anunciou que a mudança em sua nova licença proporcionará uma melhor cobertura de internet banda larga. Anteriormente, em 2018, havia recebido autorização da FCC para 4.425 satélites de órbita baixa que poderiam voar em um alcance de 1.110 a 1.325 quilômetros. Em 2019, a FCC alterou a permissão da SpaceX, permitindo que ela voasse 1.584 dos satélites pela metade dos valores do traçado inicial. O novo pedido de permissão da SpaceX, feito nas últimas semanas, foi solicitado para permitir que os satélites fossem colocados entre 540 e 570 quilômetros. O número total de satélites para os quais são solicitadas mudanças orbitais é de 2.824.
Por outro lado, a SpaceX diz que colocará 4.408 satélites em órbita, em vez dos 4.425 satélites planejados originalmente. Este número não inclui os 7.518 satélites de banda larga adicionais que operarão em 335 a 346 quilômetros. A empresa diz que planeja enviar 30.000 satélites adicionais, mas nenhuma palavra ainda sobre como isso irá evoluir. A empresa também recebeu permissão da FCC para implantar até 1 milhão de terminais de usuários nos EUA nas últimas semanas.
Deja una respuesta