Nesta pausa do livro, falamos sobre o livro que Atatürk queria que fosse incluído no currículo escolar: Na Terra dos Lírios Brancos. Para quem está curioso sobre a história deste livro, que você vê há muito tempo na biblioteca Technopat, nós contamos. O espírito dos anos 1920 e o espírito dos anos 2020 são muito diferentes? A história está se repetindo? Estamos em um lugar diferente?
Book Break #6 – Na Terra dos Lírios Brancos – Grigory Petrov
Nós dois lemos o livro e diferentes críticas positivas e negativas sobre o livro. Afinal, recomendamos a você em nossa própria avaliação e aguardamos os comentários dos leitores.
Nome do livro: Na terra dos lírios brancos
Autor: Grigory Petrov
Editora: Koridor Publishing
Primeira Edição Ano: 2007
Língua Turca
Quantas páginas? 239
ISBN: 9789944983990
Descrição do livro:
“Na Terra dos Lírios Brancos, escrito por Grigory Petrov, um dos grandes escritores da literatura russa, ele dá importantes lições a serem sublinhadas a cada página. O romance, que está entre os clássicos mundiais, é sobre o desenvolvimento de uma sociedade que viveu por muitos anos sob o domínio de diferentes países. Petrov, que viveu a maior parte de sua vida na Finlândia; Em sua obra, ele trata do desenvolvimento do país nas mais diversas áreas, da economia à educação, da saúde à agricultura, com uma narrativa épica. Na Terra dos Lírios Brancos, está entre as obras que devem ser lidas por pessoas de todas as nações e culturas, com a luz que lança sobre a civilização.
A obra, que também é um dos livros de cabeceira de Mustafa Kemal Atatürk, o fundador da República, é também uma fonte de inspiração para a história da libertação da Turquia. O livro, que foi incluído no currículo das escolas com a instrução de Atatürk, é um importante guia para a formação do patriotismo e desenvolvimento social. Você vai se surpreender com a determinação do povo finlandês! Em sua obra Na Terra dos Lírios Brancos, Petrov trata de todos os aspectos da luta da Finlândia pela independência contra a Rússia no início do século XX. Livro; Ele descreve a transformação de uma área pantanosa em uma bela área com lírios brancos florescendo nela, literal e simbolicamente.
A prosperidade e o nível cultural da Finlândia, hoje um dos países desenvolvidos do mundo, baseiam-se no trabalho árduo e na determinação de seu povo. Snellman desempenha um papel importante na criação da consciência coletiva que garante a libertação e ascensão do povo finlandês. O desenvolvimento da Finlândia é contado pela boca do filósofo e estadista finlandês Johan Vilhelm Snellman, que viveu entre 1806 e 1881. Trabalhando para melhorar todos os aspectos do país, começando com o sistema educacional, Snellman lidera a mobilização de todo o país. Ele inicia um movimento de desenvolvimento no qual todos, desde intelectuais a estadistas, do clero a membros do exército, de fazendeiros a várias camadas do povo, participam.
Snellman, que recebeu o título de “Professor Público” por suas atividades na época, é o fundador do Modelo Finlandês, considerado até hoje o melhor sistema educacional do mundo.”
A descrição do livro é um trecho de sua página oficial, é compartilhada de boa fé e para fins promocionais.
O primeiro tradutor do livro em 1928 foi Ali Haydar Taner.
Tradução de Türker Acaroğlu de “Na Terra dos Lírios Brancos (Finlândia)” em 1968.
A tradução de Hasip Ahmet Aytuna de “The Land of Akliflowers is in Finland” em 1976.
Tradução búlgara turca por Nazik Demir e Yılmaz Demir em 2005.
Foi publicado pela primeira vez em russo em 2004 e, em 2007, Subhane Mirzaeva o traduziu para o turco.
Nossos outros programas de Book Break…
Deja una respuesta