Editar vídeos 4K, colocar objetos virtuais no mundo real com realidade aumentada, desenhar, jogar, escrever, navegar na internet…
Tendo as mesmas linhas do modelo anterior em termos de design, o novo iPad Pro é agora claro e pretende competir com portáteis e computadores 2 em 1. O iPad Pro é alimentado pela plataforma de processador A12Z da Apple e iPadOS, um sistema operacional personalizado desenvolvido para este tablet. O iPadOS foi instalado pela primeira vez em tablets no lançamento do iOS 13 e vem evoluindo rapidamente desde então.
Dispositivos como iPad Pro, iPhone 11 Pro são produtos que exigem um investimento sério. Se você não sabe o que este tablet pode fazer quando você compra o iPad Pro, ele se transforma em um brinquedo caro na sua mão. Mas se você sabe claramente o que está comprando para quê, essa compra se transforma em um investimento para sua vida empresarial.
Como mencionei no início do review, o aparelho em nossas mãos não parece muito diferente da versão anterior. Quando olhamos atentamente para os dois iPad Pros, vemos que a única grande diferença está na seção da câmera na parte traseira. O iPad Pro 2020 vem com duas câmeras fotográficas e um sistema de digitalização chamado LiDAR. Sabemos para que servem as câmeras, mas o que é essa coisa chamada LiDAR?
LiDAR é uma nova tecnologia que não vimos antes em nenhum produto da Apple. Pela primeira vez, com o iPhone 8s e o iPhone X, a Apple entrou no campo da Realidade Aumentada. Então, com o iPad Pro 2018, que foi apresentado em 2018, trouxe esses recursos novamente à tona. A câmera LiDAR do novo iPad foi projetada para designers de interiores, desenvolvedores de aplicativos educacionais e desenvolvedores de videogames. Embora esta nova câmera seja uma nova tecnologia para a Apple, ela já foi usada em diferentes setores antes. Significa Laser Imaging Detection and Ranging, essa tecnologia ajuda você a entender a distância de um objeto ou superfície usando pulsos de laser. Embora bastante semelhante ao radar, o radar usa ondas de rádio para detectar a distância dos objetos, enquanto o LiDAR usa um laser.
A distância é medida pela diferença entre o tempo de envio do pulso de laser enviado ao objeto ou superfície a ser medido, e o tempo da reflexão atingindo o objeto e atingindo novamente a fonte. A varredura LiDAR é frequentemente usada em pesquisas científicas. Os levantamentos de erosão e alterações na estrutura geológica são sempre realizados por meio desses sensores. A Apple também pegou este LiDAR e o colocou na seção onde está localizado o sistema de câmera traseira de seu próprio tablet.
Graças ao LiDAR, agora leva segundos para o seu dispositivo escanear a área onde o objeto será localizado. Você seleciona um objeto AR e o coloca rapidamente no campo. Além disso, como o LiDAR pode medir a distância muito melhor, você pode obter respostas precisas quando se aproxima de objetos colocados. Esses cálculos não eram possíveis em outros dispositivos da Apple. Agora outros objetos e objetos AR podem ficar em harmonia.
O iPad Pro 2020 possui duas câmeras fotográficas, assim como o iPhone 11. Câmera grande angular de 12 MP e câmera ultra grande angular de 10 MP. A câmera do iPad Pro consegue tirar fotos muito boas, mas quando comparamos os resultados que obtivemos com o iPhone 11, podemos dizer que o iPhone 11 tira fotos muito melhores. Além disso, recursos como fusão profunda e modo noturno não estão disponíveis no iPad Pro. Além disso, quando você muda para o modo retrato, a câmera frontal abre automaticamente.
Deja una respuesta