As GPUs NVIDIA Ampere e AMD Big Navi continuarão competindo

Placas gráficas AMD de alto desempenho parecem adicionar uma nova dimensão à competição com a NVIDIA.

As GPUs NVIDIA Ampere e AMD Big Navi continuarão competindo

A NVIDIA organizou recentemente o evento GTC online. Embora a empresa tenha anunciado a arquitetura Ampere como esperado, ela não forneceu informações sobre GPUs de nível de consumidor/jogo. Um novo relatório do DigiTimes afirmou que tanto a AMD quanto a NVIDIA lançarão suas placas gráficas de próxima geração em setembro.

O DigiTimes não citou a fonte da informação, como costuma fazer. No entanto PlayStation5exboxSeriesX’sao mercado Observou-se que com o lançamento da DRAM, a demanda por DRAM aumentará. Por outro lado, foi enfatizado que NVIDIA e AMD lançarão suas novas GPUs no terceiro trimestre deste ano.

Mal podemos esperar para ver as novas placas gráficas dos dois rivais gigantes. Aprendemos que as GPUs da série RTX 3000 usarão a arquitetura 7nm Ampere. Parece que haverá saltos significativos de desempenho, eficiência e melhorias no Ray Tracing na nova série, especialmente na RTX 3080 Ti.

A AMD, por outro lado, anunciou que a arquitetura de GPU RDNA 2 funcionará com 50% mais eficiência. Também foi lançado um vídeo mostrando os recursos dessa arquitetura para suportar a tecnologia Ray Tracing. Além disso, sabemos que a frente da AMD carece de placas gráficas de última geração. Novos chips que rivalizarão com as placas de ponta da NVIDIA serão produzidos para jogos em 4K. Anteriormente, os nomes das placas gráficas das séries RX 5800 e RX 5900 eram mencionados, mas não há informações oficiais sobre isso.

Esperávamos que a AMD lançasse o Big Navi na Computex este mês, mas infelizmente o evento foi adiado para setembro. Parece que em setembro as GPUs vão se destacar e vamos presenciar uma competição acirrada.

Notícia

GPU

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *