Baseado na microarquitetura Zen 2, o Ryzen 7 4700G foi fotografado ao vivo pela primeira vez.
APU Ryzen 7 4700G de 8 núcleos detectada pela primeira vez
A AMD parece estar chegando ao fim de seus processadores para desktop da série Ryzen 4000. Nos últimos dias, encontramos muitos vazamentos, especialmente sobre processadores APU com GPUs integradas. Por fim, compartilhamos alguns detalhes da APU Ryzen 7 4700G com você. Em seguida, abordamos uma lista de todos os processadores APU da série Ryzen 4000 e algumas de suas especificações técnicas.
O vazamento do VideoCardz revela o Ryzen 7 4700G APU pronto pela primeira vez. No entanto, afirma-se que não deve demorar muito para que os novos APUs tomem seu lugar nas prateleiras. Alega-se também que este chip é uma amostra projetada para venda no varejo.
O 4700G é um silício AMD Renoir baseado na arquitetura Zen 2 (7nm). A atual geração de APUs da série 3000 G foi baseada na arquitetura Zen+ (12nm). Outras melhorias esperadas incluem contagens de núcleo mais altas, velocidades de clock mais altas, frequências de iGPU aprimoradas e suporte nativo para RAM DDR4-3200. Espera-se que Renoir, por outro lado, use o soquete de CPU AM4, mas provavelmente exigirá uma atualização da placa-mãe.
A maior diferença está no número de núcleos da GPU, já que o novo silício oferece apenas 8 Unidades de Computação (CUs). A geração anterior oferecia suporte para até 11 CUs. No entanto, apesar do menor número de UCs, destaca-se que o desempenho gráfico será muito melhor graças a várias otimizações.
A AMD avalia o TDP do 4700G em 65 W. Enquanto o clock base é de 3,60 GHz, ele pode chegar a 4,45 GHz. Dobrar o número de núcleos no AMD Ryzen 5 3400G, o carro-chefe das APUs da geração anterior, é bastante empolgante. Poderá este processador, que se diz ter sido concebido para «venda a retalho» depois de todas as fugas de informação, apontar para a iminência da data de lançamento?
Deja una respuesta