A Apple TV+ está se preparando para construir uma biblioteca de conteúdo maior de todas as plataformas, comprando programas antigos para plataformas rivais como Netflix, Hulu e Disney+.
Apple TV+ compra séries antigas para desafiar a Netflix
Os executivos de programação de vídeo da empresa tomaram medidas para licenciar o conteúdo dos estúdios de Hollywood para TV+. Além disso, alguns shows e filmes já foram comprados. De acordo com as declarações, a Apple disse que planeja focar seu serviço de streaming de televisão em programas originais e ainda não adquiriu uma franquia para sua biblioteca de fundo. Junto com esses desenvolvimentos, a Apple TV também oferece Netflix e Disney+ etc. assim como as plataformas de sucesso, ela quer expandir seu público comprando programas novos e antigos.
Por exemplo, existem quase milhares de programas originais na Netflix. Esse número é inferior a 30 na Apple TV. No entanto, o Apple TV+ custa metade do preço de uma assinatura mensal da Netflix. O Apple TV+ também tem outras vantagens sobre seus concorrentes. É gratuito por um ano para quem compra um de seus dispositivos Apple, e os alunos com uma assinatura de estudante do Apple Music podem se tornar usuários sem custo adicional.
Até agora, a Apple sempre evitou comprar os direitos de programas antigos. Em vez disso, hospedou canais de TV como HBO, Starz, SHOWTIME e EPIX como serviços individuais por meio do aplicativo de TV. No entanto, essas abordagens também tiveram resultados inesperados. Até fevereiro passado, 10 milhões de pessoas compravam o Apple TV+, mas apenas metade desse número usava ativamente o serviço. É justo comparar isso com o Disney+, que atraiu 10 milhões de usuários em seu primeiro dia nos Estados Unidos e, desde então, teve 50 milhões de usuários ativos. Outra plataforma, a Netflix, tinha 182,8 milhões de assinantes em todo o mundo. Além disso, a empresa conquistou aproximadamente 16 milhões de novos clientes no primeiro trimestre deste ano.
Deja una respuesta