Apple reduz dependência da Amazon em serviços em nuvem

Apple reduz dependência da Amazon em serviços em nuvem

Obtendo suporte da Amazon Web Services (AWS) para o iCloud, serviço de armazenamento em nuvem oferecido em dispositivos como iPhone e iPad, a Apple buscou soluções para a crescente quantidade de dados e custos de armazenamento e decidiu reduzir sua dependência da Amazon. Aumentando o número de data centers em todo o mundo, a gigante de tecnologia com sede na Califórnia está reduzindo gradualmente seus custos de armazenamento em nuvem.

De acordo com dados divulgados pelo The Information, a Apple pagou à Amazon US$ 370 milhões apenas pelo suporte da AWS em 2018. Considerando que o pagamento no relatório de 2017 é de 775 milhões de dólares, podemos dizer que a Apple reduziu bastante sua dependência da Amazon com as mudanças que fez em 1 ano.

Anunciando que planejam investir 10 bilhões de dólares em data center nos EUA nos próximos 5 anos, a Apple aponta não apenas custos, mas também problemas de segurança como o motivo para estabelecer seus próprios data centers. A empresa, que citou o incêndio no data center do Google há alguns anos, acelerou seus investimentos para não ser afetada por tais problemas.

De acordo com os últimos relatórios sobre serviços em nuvem e adequação de data centers, não parece possível que a Apple corte seus laços com a Amazon de repente. Considerando que a Apple e a Amazon fizeram um acordo de US$ 1,5 bilhão para os próximos 5 anos, podemos concluir que as iniciativas da Apple não afetarão essa parceria no curto prazo.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *