Apple investe milhões de dólares para mudar para robôs na fabricação

Em um novo relatório publicado, foi revelado que a Apple gastou muito dinheiro e tempo em automação desde 2012, reduzindo sua mão de obra.

Apple investe milhões de dólares para mudar para robôs na fabricação

Todos os anos, mais e mais pessoas estão perdendo seus empregos devido à automação, fazendo com que as pessoas se preocupem em perder seus empregos. Nesse contexto, até uma gigante como a Apple já tentou automatizar certas funções na produção. Mas ele percebeu que os humanos poderiam fazer algumas coisas melhor do que robôs caros e que os humanos seriam necessários no futuro.

A Apple geralmente é muito discreta com seus projetos, mas mais cedo ou mais tarde o que a empresa está ocupada em seus laboratórios vem à tona. Assim, podemos ver sua visão para o futuro da empresa e suas tecnologias.

Um novo relatório do The Information revelou que a gigante de Cupertino gastou vários anos e milhões de dólares automatizando as fábricas que produzem seus produtos. A ideia era reduzir o número de tarefas que exigem mão de obra humana e deixá-las feitas por robôs. No entanto, às vezes esse processo provou ser impraticável ou menos do que o esperado.

O trabalho começou em 2012 com uma linha de produção automatizada para o iPad. Apenas algumas pessoas precisavam trabalhar e manter este projeto. Tim Cook e outros executivos ficaram impressionados com o projeto desenvolvido pela Foxconn. Braços robóticos chamados ‘Foxbots’ foram usados ​​no sistema. Este sistema foi capaz de cortar, usinar e polir capas de iPad, bem como fazer a maior parte da montagem necessária para os componentes internos e a tela.

Isso convenceu a Apple a criar uma equipe especial de especialistas em robótica e automação para desenvolver uma instalação secreta em Sunnyvale, Califórnia. Em pouco tempo, os engenheiros descobriram que os humanos ainda têm um nível de habilidade muito difícil, principalmente quando se trata de apertar pequenos parafusos.

As coisas não deram certo

Depois de várias tentativas, surgiram mais problemas que exigiram um retorno às mãos humanas para resolver o problema. Acontece que as máquinas projetadas para instalar teclados em MacBooks de 12 polegadas apresentam falhas repetidas que exigiram que toda a linha de produção fosse desligada para reparo.

Curiosamente, os humanos provaram ser mais precisos do que os robôs na aplicação de cola para prender o painel da tela aos dispositivos móveis da Apple. Na verdade, pensamos que uma máquina pode fazer um trabalho milimétrico e estará mais bem equipada para a montagem. Mas os trabalhadores chineses bem treinados tiveram um desempenho consistentemente melhor em muitos testes.

A gigante norte-americana conseguiu automatizar partes do processo de montagem de produtos como Apple TV, iPad e Apple Watch. Porém, em 2018, ele parou de substituir humanos por robôs na linha de montagem.

Isso não significa que o projeto de automação da empresa acabou. Mais tarde naquele ano, a Apple lançou o Daisy, um robô projetado para realizar o que os modelos anteriores não conseguiam. Seu principal objetivo é classificar centenas de iPhones por hora e separar as peças resultantes para reciclagem. De fato, veremos que as empresas adotam o processo de automação mais a longo prazo, se não a curto prazo.

Trabalhar

Humano, Robô, Maçã

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *