Anunciou há quantos anos o primeiro surto de coronavírus apareceu
Embora o nome ‘coronavírus’ seja novo para muitos de nós, na verdade existem muitas variações de vírus com esse nome de família. Embora tenhamos aprendido esse nome com a pandemia do COVID-19, a história dos coronavírus remonta a milhares de anos.
Os resultados de pesquisas anteriores permitiram que o mais antigo dos surtos de coronavírus datasse de vários milhares de anos. Um novo estudo revela que a primeira dessas epidemias 21.000 anos atrásrevelou o quão longe ele foi.
O primeiro surto de coronavírus foi datado de 21.000 anos atrás
Os sarbecovírus (coronavírus que causam síndrome respiratória aguda grave) tornaram-se muito mais contagiosos para os seres humanos nos últimos 20 anos. A primeira razão para isso A epidemia de SARS-CoV-1, iniciada em 2002, O segundo motivo foi o surto de COVID-19, detectado no final de 2019 e causado pelo vírus SARS-CoV-2. A pesquisa sobre essa classe de vírus aumentou com a última epidemia e muitos estudos foram feitos sobre a história dos coronavírus. Um novo estudo realizado na Universidade de Oxford revelou que as epidemias causadas por esses vírus datam de 21.000 anos atrás, ou seja, 30 vezes antes do esperado.
Os vírus, que podem evoluir muito rapidamente em curtos períodos de tempo, devem, no entanto, permanecer adaptáveis aos seus hospedeiros. Isso coloca limites visíveis na taxa na qual os vírus sofrem mutações e, portanto, A evolução dos vírus diminui.A pesquisa em questão provoca a remodelação da desaceleração da taxa de evolução observada nos vírus.
O novo método, que os pesquisadores descobriram, trouxe a história evolutiva dos vírus de tempos mais distantes e os apresentou a nós. Mas revelar a história evolutiva dos vírus associados ao SARS-CoV-2 não foi tudo o que o método fez. Foi possível obter novas informações sobre a história dos vírus de RNA e DNA que surgiram em tempos muito anteriores. Os dados revelados pelo novo modelo sobre o vírus da Hepatite C surgiu há meio milhão de anosFoi na direção que se espalhou da África há 150 mil anos.
Deja una respuesta