Anunciado com qual sociedade os turcos são mais parecidos

Anunciado com qual sociedade os turcos são mais parecidos

Em quase todas as sociedades do mundo pessoas que têm opiniões rígidas sobre sua origemÉ bastante, mas acontece que isso não é verdade quando filtrado por dados científicos.

As principais universidades da Turquia, EUA e Reino Unido realizaram um estudo sobre os genes da sociedade turca. Como resultado do estudo, a sociedade turca e Bálcãs, Cáucaso e Oriente Médio Foi determinado que existem componentes genéticos comuns entre essas populações. As nações com as quais a sociedade turca é mais semelhante nas sociedades europeias são italianos e espanhóisregistrado como.

DNA de 4.000 pessoas foi usado:

Sob a liderança do Departamento de Biologia Molecular e Genética da Bilkent University; Koç University Suna İnan Kıraç Foundation, Health Sciences, Rockefeller, Yale, Cardiff University e Icahn School of Medicine em Mount Sinai participaram da pesquisa. ADN de cerca de 4 mil pessoas de 81 provínciaseu estava incluído.

O coordenador do projeto, Professor da Universidade de Bilkent, Prof. dr. Tayfun Özçelik usou as seguintes declarações sobre o estudo: Os resultados do nosso estudo mostram que a Turquia apresenta uma integridade genética e alto nível de diversidade genéticarevelou que contém.«

‘A Anatólia tem servido como uma ponte para eventos de migração desde a antiga Idade da Pedra’:

«Na análise de componentes principais, observamos que a composição genética da população turca é altamente variável entre diferentes indivíduos, mas os indivíduos não formam agrupamentos geneticamente distintos. Existem componentes genéticos comuns entre a sociedade turca e os Balcãs, Cáucaso e Médio Sociedades orientais. Também é maior do que o esperado com as sociedades europeias. Há uma semelhança. A Turquia é uma ponte entre o Oriente e o Ocidente com sua estrutura genética, bem como sua localização geográfica. A Anatólia tem servido como uma ponte para eventos de migração desde a antiga Pedra Idade. Nesta geografia, Muitas sociedades viveram e transmitiram sua herança genética de geração em geração.«

“A migração e a transferência genética entre as sociedades que vivem na Anatólia desde o período pré-histórico causaram a homogeneização genética dessas terras. As migrações dentro do país ocorridas em períodos mais recentes provavelmente contribuíram para essa homogeneização. aponta para os efeitos genéticos de eventos de migração«

‘Existe uma relação estreita com as pessoas que vivem nas regiões da Toscana na Itália’:

Salientando que a Anatólia serve como uma ponte histórica entre a Ásia, a Europa e a África, Özçelik continuou suas palavras da seguinte forma: Filogeneticamente, a sociedade turca reflete os efeitos dessa tarefa de ponte. Observou-se que a sociedade turca tem uma relação próxima com as pessoas que vivem nas regiões da Toscana, na Itália. O segundo país nesta estreita relação foi identificado como a Espanha. Essas descobertas indicam que os primeiros agricultores da Anatólia Migração neolítica para a Europapode refletir os efeitos da reputação«

Özçelik afirmou que, com este estudo, o banco de dados genético mais abrangente foi criado para a sociedade turca até o momento e que existem mudanças genéticas exclusivas da sociedade turca. Özçelik disse que o banco de dados foi criado com o trabalho de 10 grandes grupos de pesquisa por 10 anos, enfatizando a importância da cooperação científica. Achados que não foram detectados antes, mas podem estar relacionados a uma doença também revelou numerosas alterações genéticas raras.«

‘O banco de dados será um recurso para determinar a suscetibilidade genética a doenças complexas’

«A detecção de tais alterações genéticas constitui uma base sólida para futuros estudos sobre genética humana, especialmente na Turquia. O banco de dados criado é projetado para detectar alterações genéticas em genes candidatos que são raros e causam doenças monogênicas, e obesidade, para identificar a suscetibilidade genética a doenças complexas, como diabetes Será um recurso de referência valioso. O banco de dados é disponibilizado aos pesquisadores.»

Tayfun Özçelik, publicou um artigo científico sobre a estrutura genética da sociedade turca, que agora é a publicação oficial da Academia Americana de Ciências. Journal of Proceedings of the National Academy of SciencesEle afirmou que foi anunciado ao mundo científico através

‘Alto coeficiente de consanguinidade representa risco para doenças recessivas’:

O primeiro autor do artigo, o estudante de doutorado da Universidade de Bilkent, Ece Kars, disse o seguinte sobre o estudo: Como resultado da pesquisa, na Turquia como resultado de casamentos consanguíneos Foi determinado que o coeficiente de parentesco dos indivíduos turcos também era alto. O alto coeficiente de parentesco representa um risco especialmente para doenças recessivas.

«As doenças recessivas ocorrem quando as alterações genéticas que causam a doença estão presentes em ambas as cópias. Quando a mãe e o pai são parentes, essa probabilidade é bastante alta. Os resultados desta pesquisa são baseados em uma causa até então desconhecida. Será útil na descoberta de alterações genéticas em doenças recessivas.«

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *