Anticorpos específicos contra o coronavírus se formam no leite de mães vacinadas

Anticorpos específicos contra o coronavírus se formam no leite de mães vacinadas

Vários estudos estão sendo realizados sobre os efeitos das vacinas COVID-19 em diferentes grupos. Resultados dos efeitos da vacina em diferentes grupos de doenças ou em mães grávidas ou lactantes, para construir confiança nos estudos de vacinaçãoA China é muito importante.

Um dos grupos em que as hesitações sobre a vacinação são observadas intensamente são as mães que amamentam. Mas um novo estudo oferece resultados importantes que podem esclarecer essa hesitação. Pesquisa realizada pela Universidade da Flórida com mães que trabalham na área da saúde, os anticorpos específicos do coronavírus são formados no leite de mães vacinadas. revelado. Pensa-se que este resultado terá um papel positivo nas decisões de vacinação de mulheres grávidas e lactantes.

Houve um aumento de 100 vezes na quantidade de anticorpos no leite materno após a segunda dose:

No estudo, entre dezembro de 2020 e março de 2021 leite materno e sangue de 21 profissionais de saúde foram examinados . Como resultado dos exames realizados em três etapas: pré-vacinal, pós-primeira dose e pós-segunda dose, foi determinado que ela desempenha um papel muito importante na função imunológica e no combate à infecção. Houve um aumento de 100 vezes no anticorpo imunoglobulina A (IgA). detectou. Após a vacinação contra o coronavírus, níveis significativos de IgA e IgG específicos para o coronavírus foram detectados no leite e plasma humanos.

Algumas das mães no estudo receberam a vacina BioNTech e algumas delas receberam a vacina Moderna. De acordo com os dados obtidos Mães com vacina BioNTech A quantidade de anticorpos produzidos foi maior do que nas mães que receberam a vacina Moderna. No entanto, a equipe de pesquisa enfatizou que um estudo mais abrangente é necessário para confirmar essa informação.

Dr Joseph Larkin III, autor sênior do estudo, disse que porque os bebês nascem sem um sistema imunológico totalmente desenvolvido e são muito jovens para serem vacinados. mais vulnerável a doenças disseram que eram. No entanto, o leite materno que eles acham que pode ajudar a aumentar a imunidadeadicionado.

Ainda não há dados suficientes sobre o efeito protetor dos anticorpos no leite materno em bebês e a equipe de pesquisa não fez nenhum comentário sobre esse assunto. não fornece informações claras.No entanto, a equipe afirma que seu trabalho continua para acessar essas informações.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *