“Algo errado” com os drivers AMD

Os erros encontrados ao tentar atualizar os drivers AMD tornaram-se irritantes. Vamos resolver essas questões juntos.

“Algo errado” com os drivers AMD

Em primeiro lugar, sejamos justos: estamos muito satisfeitos com a recente introdução da concorrência da AMD no mercado de processadores e estamos acompanhando os desenvolvimentos com entusiasmo. Porém, o fato dessa empresa, que tem feito sucesso na área de hardware, estar falhando todo mês no driver começou a irritar muitos usuários, inclusive eu. Primeiro, vamos começar com o driver da placa de vídeo que me levou a escrever este artigo.

Problemas de software Radeon

O computador que uso atualmente em casa tem uma placa chamada “Radeon RX Vega” cujo modelo nem a AMD conhece… você entende quando eu digo Vega 56? Sim, nada. Alguns modelos de placas gráficas da AMD são tão inúteis.

Eu já estava usando a placa com o driver 20.3.1. Quando o piloto de abril sair de novo Software Radeon Eu verifiquei as atualizações e a declaração da nova versão apareceu. Terminado o download, iniciei a instalação. Até agora tudo bem. A instalação chegou ao fim, mas no final Código de erro 1603 Eu comprei. A página de suporte da AMD afirma que esse erro pode ter várias causas:

  • Driver gráfico e conflitos de software
  • Falsos positivos relatados e bloqueados por software antivírus
  • Faltando atualizações críticas e/ou importantes do Windows
  • Redistribuíveis corrompidos do Microsoft Visual C++
  • Chaves de registro e/ou arquivos de sistema corrompidos

Estou usando uma instalação limpa do Windows 10 versão 2004 e nenhum deles se encaixa no meu sistema. Vejo que o erro em si também está com defeito quando clico com o botão direito do mouse na área de trabalho e abro as Configurações do Radeon: o driver foi atualizado com sucesso para a versão 20.4.1. Tudo o que posso pensar neste estágio é que a AMD testa melhor os drivers com as versões atuais e futuras do Windows antes de lançá-los.

Problemas de driver de chipset

O primeiro erro começa durante o download. Por anos, quando você deseja baixar o driver do chipset do site da AMD, às vezes o driver está ausente. Por exemplo, o driver que precisa ser baixado 50 MB 560 KB Ele baixa e, naturalmente, você obtém um erro de arquivo corrompido. Para corrigir o problema, é necessário baixar o driver AMD de uma página que não seja AMD.com…

Você mal conseguiu baixar o driver, o problema não para por aí! Novamente, ao instalar em um Windows 10 versão 2004 instalado corretamente – esse problema também existe em versões mais antigas – a instalação não inicia e trava logo no primeiro estágio. Acho que o amigo preguiçoso da equipe de teste deixou o arquivo de instalação na pasta, a essa altura não consigo pensar em mais nada.

Como se tudo isso não bastasse, quando você deseja mover a janela, me deparo com um problema gráfico que não encontrei antes na instalação de nenhum software:

Outra atualização chegou ao driver do chipset. Não instalei a versão mais recente, mas também vi reclamações sobre ela no Technopat Social. Em geral, a versão anterior era recomendada. Gostaria de testar a nova versão quando for ao escritório.

Conclusão

As melhorias que a AMD fez em software e drivers nos últimos anos são admiráveis. Por outro lado, mais atenção deve ser dada ao teste desses drivers. Especialmente quando não há muito tempo para o lançamento de novas placas gráficas, e a empresa afirma que competirá com a NVIDIA em alto nível com sua arquitetura RDNA2, mas não se deve esquecer que ela compete não apenas em hardware, mas também em software.

O tempo passa mais rápido agora. Como a Microsoft está ciente disso, ela atualiza o Windows duas vezes por ano. Muitos softwares Win32 agora aparecem como Windows Store Application (UWP), incluindo o NVIDIA Control Panel. A AMD também pode aprender uma lição aqui e considerar fazer do painel de controle um aplicativo da Windows Store. A NVIDIA agora usa como padrão o driver de arquitetura DCH de próxima geração. AMD pode seguir um caminho semelhante.

Artigo

AMD,software radeon,problema,Driver

Driver,Versão,Problema,Windows,Software,Erro,Cartão,Instalação

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *